Festival Kino Beat – Arte em Movimento traz diversas atrações gratuitas em Porto Alegre

Festival Kino Beat – Arte em Movimento traz diversas atrações gratuitas em Porto Alegre

Evento começa nesta terça-feira e segue até 1 de dezembro na capital gaúcha

Correio do Povo

Linn da Quebrada se apresenta no sábado, às 21h, na Vila Flores

publicidade

A sexta edição do festival Kino Beat – Arte em Movimento começa nesta terça-feira com diversas atrações e atividades gratuitas espalhadas por Porto Alegre. A programação tem início às 20h, no Teatro da Unisinos em Porto Alegre com uma apresentação inédita na América do Sul: a performance da Auxuman, obra do tecnólogo e produtor iraniano radicado em Londres, Ash Koosha. 

De acordo com o curador do projeto, Gabriel Cevallos, o Kino 2019 se desenvolve a partir de premissas que convidam à reflexão sobre algumas urgências do presente. "Estas ideias iniciais, substituem uma palavra central ou um tema fixo para esta edição, e lançam de forma aberta possibilidades para se sentir o mundo em conjunto – ficção, natureza, percepção, conciliação, território, mutação, esperança, mundos possíveis: estes são alguns dos pontos de partida para se imaginar o festival deste ano", revelou. 

Além das performances no Teatro Unisinos, será possível conferir com entrada franca uma série de atividades agendadas em diversos espaços da cidade como Agulha, MARGS, Vila Flores, Linha e Teatro da Unisinos. Linn da Quebrada, Rakta, Naves Cilíndricas, DJ TataOgan e o Candombe uruguaio do grupo F5 são algumas das atrações.

O evento segue até 1 de dezembro e contará com obras, atividades e performances com Projeto Sonora, Tomaz Klotzel, Camila Proto, Serraria e Tutti Rodrigues. A programação completa está disponível no site Kinobeat


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895