Festival literário homenageia João Gilberto Noll, em Porto Alegre

Festival literário homenageia João Gilberto Noll, em Porto Alegre

“Rastros de Verão” ocorrerá em quatro livrarias região central

Correio do Povo

Festival homenageia Noll

publicidade

Porto Alegre ganha um novo festival literário com leituras, bate-papos e sessões de autógrafos realizados em quatro livrarias da região central, desta segunda-feira até 28 de março. A primeira edição presta homenagem ao legado de João Gilberto Noll (1946-2017), sendo batizada de “Rastros de Verão”, livro do escritor gaúcho que traz um personagem que vaga pela cidade deserta em uma terça-feira de Carnaval.

Na Bamboletras (Lima e Silva, 776), hoje, às 19h30min, a programação começa com o encontro entre escritores Paulo Scott, Julio Conte e Daniel Galera e a leitura de trechos de textos de Noll, com comentários sobre a sua obra. Amanhã, terá bate-papo com Luisa Geisler, José Francisco Botelho e Luis Augusto Farinatti, sob a mediação de Milton Ribeiro. 

A semana contará também, na quarta, às 19h30min, na Padula Livros (Fernando Machado, 997), com bate-papo com a presença de Santiago, Rafael Correa e Aline DaKa. Na quinta, no local, será vez de conferir leituras com Lilian Rocha, Diego Petrarca e Ryan Mainardi. 

O “Rastros de Verão”, idealizado pelo produtor cultural Fernando Ramos, nasceu com a proposta de fortalecer as livrarias de bairro, trazer à pauta livros de ficção, poesia e quadrinhos. Além das livraria mencionadas também participam a Baleia e a Taverna.

Noll escreveu 18 livros, como "O Cego e a Dançarina", "A Céu Aberto", "Mínimos, Múltiplos, Comuns" e “Lorde”, e conquistou cinco prêmios Jabuti. Entre suas obras adaptadas para a tela estão “Hotel Atlântico”, de Suzana Amaral, “Harmada”, de Maurice Capovilla. O autor tratava da solidão, da existência desesperada e do mergulho no cotidiano. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895