Festival Segue o Honk! apresenta sete fanfarras

Festival Segue o Honk! apresenta sete fanfarras

Os blocos e fanfarras Areal do Futuro, Axé que Enfim, Avisem a Shana que Sábado vai Chover, Bate & Sopra, Cosmobloco e La Meteora participam de festa no dia 6 de agosto na quadra da Imperadores do Samba

Correio do Povo

O Festival Segue o Honk! vai acontecer dia 6 de agosto na quadra da Imperadores do Samba

publicidade

O Festival Segue o Honk! vai acontecer dia 6 de agosto na quadra da Imperadores do Samba, com a participação dos blocos e fanfarras Areal do Futuro, Axé que enfim, Avisem a Shana que Sábado vai Chover, Bloco do beijo, Bate & Sopra, Cosmobloco e La Meteora. A festa é a partir das 17h e também contará com s DJs Joelma Terto e Cles Lach.

O conceito de “fanfarra”, que une o toque conjunto de instrumentos de metal e percussão e pela prática constante de ocupação do espaço urbano é o que define a Bate & Sopra. Entre músicos, brincantes e simpatizantes, o grupo vem ganhando cada vez mais adeptos e seguidores desde a sua criação, no ano de 2014.

Cosmobloco, inspirado nas luzes das estrelas, planetas e galáxias que compõem o universo, é um projeto de artes integradas: sua base é uma banda composta por cerca de 20 músicos, que tocam instrumentos de sopro e percussão.

Areal do Futuro é um projeto educacional de cultura do samba, da música e da dança para crianças e jovens através de oficinas ministradas no Areal da Baronesa, considerado o berço do samba de Porto Alegre.

Axé Que Enfim surgiu quando integrantes de outras fanfarras e blocos de rua de Porto Alegre perceberam a necessidade e a oportunidade de se criar uma fanfarra apenas de axé, devido ao sucesso e a "sede" que a cidade tinha de eventos em que se tocasse apenas esse ritmo. 

Avisem a Shana que Sábado vai Chover já é famosos nas festas de rua de Porto Alegre. Desde 2016 vem fazendo a alegria do público em fantasias divertidas, com direito a concursos concorridos.

Bloco do Beijo legitima o conceito e a história de como o beijo foi introduzido na cultura ocidental. O grupo transporta para rua a potência dos encontros, da arte, dos corpos livres ocupando territórios e fazendo ecoar uma política de vida e da diversidade em suas mais diversas formas de expressão. 

La Meteora reúne pessoas de diferentes lugares da América Latina. Cada corpo, um território. Nesse caminho, é o candombe afro-uruguaio quem conduz a festa.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895