Filósofo italiano Nuccio Ordine ganha prêmio Princesa das Astúrias de Humanidades

Filósofo italiano Nuccio Ordine ganha prêmio Princesa das Astúrias de Humanidades

Grande defensor do valor dos estudos humanísticos na era do utilitarismo, Ordine é o professor, escritor e filósofo

Nuccio Ordine foi premiado nesta quinta-feira, dia 4, na Espanha

publicidade

Grande defensor do valor dos estudos humanísticos na era do utilitarismo, o professor, escritor e filósofo italiano Nuccio Ordine foi premiado nesta quinta-feira,dia 4),na Espanha com o prêmio Princesa das Astúrias de Comunicação e Humanidades 2023. 

A obra de Ordine foi destacada "pela sua defesa das humanidades e pelo seu compromisso com a educação e os valores enraizados no pensamento europeu mais universal", segundo a ata publicada pelo júri deste prêmio convocado pela Fundação Princesa das Astúrias, herdeira ao trono espanhol. 

"Ordine estabelece um diálogo com a sociedade contemporânea para transmitir, especialmente aos mais jovens, que a importância do conhecimento se encontra no próprio processo de aprendizagem", acrescentou o júri reunido em Oviedo (norte), sede da fundação. 

Estabelecidos em 1981, esses prêmios são dotados de 50.000 euros (cerca de 277.370 reais, na cotação atual) e uma escultura criada pelo falecido artista catalão Joan Miró. 

Os prêmios, que levam o nome do título da herdeira do trono da coroa espanhola, a princesa Leonor, são entregues pelos reis Felipe e Letizia no mês de outubro, em cerimônia em Oviedo, capital das Astúrias.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895