Filipe Ret faz show em Porto Alegre nesta quinta-feira

Filipe Ret faz show em Porto Alegre nesta quinta-feira

Rapper se apresenta a partir das 23h no Opinião

Correio do Povo

Artista ganhou visibilidade com seus trabalhos na internet

publicidade

Filipe Ret, um dos maiores fenômenos do rap e das redes sociais no Brasil, realiza show nesta quinta-feira em Porto Alegre. O rapper apresenta no  bar Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 23h, os melhores momentos dos seus dois trabalhos de estúdio, chamados “VIVAZ” e “REVEL”. Ele chega à Capital com sua banda completa. Os ingressos custam R$ 80 pelo site ou na loja Youcom do Bourbon Wallig.

Cria do bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro, Filipe Ret precisou conciliar a música com o trabalho no escritório. Na Internet, alternava a publicação de pensamentos em seu blog, chamado Máximas Retianas, com o lançamento de alguns singles e fotos polêmicas. Na época, se apresentava também nas ruas da Lapa e chegou a participar das tradicionais batalhas de MC’s. Com o produtor Mãolee, lançou o projeto "Numa Margem Distante", em 2009. As apresentações começaram a ganhar mais frequência no cenário underground e a ideia de lançarem um selo independente se fortaleceu. Em 2011, os dois criaram a TUDUBOM Records.? ?No ano seguinte, Filipe Ret lança o seu primeiro disco, intitulado “VIVAZ” e que emplacou nas rádios a música “Neurótico de Guerra”.

Todo esse sucesso foi o berço da estreia de “REVEL”, seu segundo álbum, lançado em 2015 pelo selo BUUUM Trax. O trabalho de estúdio rendeu dois novos vídeos, “Invicto” e “Só pra Você Lembrar”, com resultados impressionantes, colocando de vez o nome de Filipe Ret no topo do rap nacional. O rapper, recentemente, lançou mais um single em parceria com dois expoentes da nova cena musical carioca. Para compor o conceito de “Vivendo Avançado”, Ret convocou o funkeiro TH e o rapper BK’, criando uma interseção entre a cultura pop, o funk raiz e o rap underground. Nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, a faixa já acumula milhões de views, reafirmando o posicionamento de sucesso do cantor.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895