Filme alemão "Nada de Novo no Front" lidera lista de favoritos do Bafta

Filme alemão "Nada de Novo no Front" lidera lista de favoritos do Bafta

Produção da Netflix tem 14 indicações para a principal premiação britânica para a indústria cinematográfica, o Oscar inglês

AE

Felix Kammerer é um dos protagonistas da produção alemã

publicidade

O filme alemão "Nada de Novo no Front" (Netflix), de Edward Berger, lidera a lista do Bafta, o Oscar inglês, principal premiação britânica para a indústria cinematográfica, com 14 indicações. Épico sobre a 1.ª Guerra Mundial e nova adaptação para o cinema do romance de 1928 do alemão Erich Maria Remarque, o longa é o primeiro a somar 14 ou mais indicações para o Bafta desde O Discurso do Rei, em 2011. Em seguida, aparecem Os Banshees de Inisherin, de Martin McDonagh, e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, cada um com 10 indicações para o prêmio.

O filme biográfico Elvis, de Baz Luhrmann, vem logo em seguida, com nove. Os vencedores serão anunciados em 19 de fevereiro, em Londres. A categoria de melhor ator coloca Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin) contra Austin Butler (Elvis); Brendan Fraser (A Baleia); Daryl McCormack por Boa Sorte, Leo Grande, Paul Mescal por Aftersun e Bill Nighy por Living.

Mulheres

Além dos indicados, a Academia de Cinema da Grã-Bretanha decidiu introduzir mudanças para aumentar a diversidade dos prêmios. Em 2020, nenhuma mulher foi indicada para a categoria melhor direção, pelo sétimo ano consecutivo. Além disso, todos os 20 indicados nas categorias de ator principal e coadjuvante eram brancos.

Na prática, os organizadores estão alterando o processo de votação e criando uma nova rodada de "lista longa" antes da seleção final por categoria. Para o prêmio de melhor filme haverá uma lista de 15 produções a que todo o júri deve assistir antes de votar.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895