Filme "Ela Quer Tudo", de Spike Lee, ganha sessão comentada em Porto Alegre
Pianista norte-americano Desmond Scaife Jr será convidado do evento

publicidade
O filme "Ela Quer Tudo", de Spike Lee, terá uma sessão comentada pelo pianista Desmond Scaife Jr, nesta sexta-feira, às 19h30min, na Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana. Os ingressos neste dia terão o preço único de R$ 7.
O músico vai compartilhar com o público a sua trajetória artística e também sobre questões de identidade racial. Foi o próprio artista quem sugeriu o filme. “O jazz e o blues são marcantes na trama, mas o tema principal é a história afro-americana”, comentou.
Natural do Alabama, Desmond Scaife Jr. estudou na conceituada escola de música Berklee e sua música traz influências do jazz, blues, gospel, soul e hip hop. Ele destaca a importância dos artistas negros dos anos 1970 na sua trajetória, como Aretha Franklin e Stevie Wonder. “Com o sucesso das sua músicas, eles comemoraram sua identidade e o orgulho negro”, acrescenta.
"Ela Quer Tudo", foi lançado em 1986, e foi o primeiro sucesso de Spike Lee nos cinemas. A trama gira em torno de Nola Darling (Tracy Johns), uma bem resolvida jovem do Brooklyn que se divide entre três namorados: o certinho Jamie (Tommy Hicks), o vaidoso Greer (John Terrell) e o imaturo Mars (o próprio Spike Lee).
Recentemente, o longa foi adaptado para uma série da Netflix, com duas temporadas.