Filme "Os Banshees de Inisherin" lidera lista do Globo de Ouro

Filme "Os Banshees de Inisherin" lidera lista do Globo de Ouro

O longa-metragem irlandês recebeu oito indicações

AE

Conto de amigos rivais dirigido por Martin McDonagh, "Os Banshees de Inisherin" liderou a lista de indicações dos filmes divulgados hoje para disputar o 80º Globo de Ouro

publicidade

Conto de amigos rivais dirigido por Martin McDonagh, "Os Banshees de Inisherin" liderou a lista de indicações dos filmes divulgados hoje para disputar o 80º Globo de Ouro. O longa irlandês recebeu oito indicações. Já o metaverso maluco "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" ficou em segundo, com seis.

Entre os indicados a melhor ator em drama está Brendan Fraser, por "The Whale", mas ele disse que não comparecerá ao Globo depois de denunciar Philip Berk, membro da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) e ex-presidente da organização, por assédio sexual, em 2003.

Já em televisão, "Better Call Saul", "The Crown", "Ozark", "A Casa do Dragão" e "Ruptura" competem como melhor série de drama. "Abbott Elementary", "O Urso", "Hacks", "Only Murders in the Building" e "Wandinha" aparecem em comédia ou musical. A cerimônia será dia 10 de janeiro, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jerrod Carmichael.

A transmissão da cerimônia pela TV, que havia sido interrompida, voltará a ser vista - no Brasil, será pelo canal TNT. Isso porque a HFPA foi alvo de investigações no último ano. Em 2021, o jornal Los Angeles Times publicou reportagem denunciando a chamada "cultura de corrupção" na associação. A matéria apurou conflitos éticos e membros votantes "fantasmas". Além disso, o jornal denunciou que não havia negros e que era comum que os membros aceitassem presentes que poderiam favorecer uma ou outra produção na hora da escolha de indicados ou premiados.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895