Filme que mostra bastidores de Christian Dior estreia quinta

Filme que mostra bastidores de Christian Dior estreia quinta

Documentário narra as primeiras semanas de Raf Simons como diretor-criativo da empresa francesa

AE

Documentário traz os bastidores da alta-costura

publicidade

Em julho de 2012, Raf Simons, até então recém-contratado diretor-criativo da Dior, teve apenas oito semanas para criar uma coleção de alta-costura inteira. A dedicação do jovem estilista à frente da marca e os desafios para encontrar a perfeição em suas produções são o tema central do documentário "Dior e Eu", que estreia nesta quinta-feira, nos cinemas brasileiros.

Dirigido pelo cineasta francês, Frédéric Tcheng, e aclamado no mundo da moda, "Dior e eu" venceu o prêmio Especial do Júri do Festival Internacional de filmes de Seattle. Ele é conhecido também por co-dirigir "Diana Vreeland: The Eye Has to Travel", sobre a editora-chefe da revista Harper's Bazaar e Vogue. 

A crítica cinematográfica classificou o filme como uma das produções mais honestas sobre os bastidores do mundo da moda. As lentes das câmeras estão completamente voltadas para Simons, que fez o universo da alta-costura reagir com surpresa quando foi anunciado como diretor criativo da grife francesa - em seu currículo, até então, estava a direção-criativa da grife Jil Sander, onde parecia um estilo minimalista.



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895