Filme sobre jornalismo tem sessão seguida de debate

Filme sobre jornalismo tem sessão seguida de debate

Exibição ocorre na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

Atores Paulo Betti e Debora Bloch interpretam jornalistas em 'O Debate'

publicidade

O longa-metragem brasileiro “O Debate”, uma das novidades da semana na programação da Cinemateca Paulo Amorim, ganha uma sessão comentada nesta sexta-feira (dia 30), às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), Centro Histórico de Porto Alegre. Após a projeção do filme, os convidados são o cineasta Jorge Furtado, roteirista do filme, e o jornalista político Moisés Mendes para comentar temáticas levantadas pela produção. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.
Estreia na direção do ator Caio Blat, “O Debate” tem como protagonistas os atores Debora Bloch e Paulo Betti. Os dois trabalham em uma grande emissora de TV – ele como editor-chefe, ela como apresentadora de telejornal. Eles foram casados por 17 anos e decidem se separar. Mas a divergência de opiniões não impede que eles continuem amigos e parceiros de trabalho.
O filme invade a intimidade do casal, que se ama profundamente, mas decide não dividir mais o mesmo teto. A recente separação da dupla depois de anos de casamento também permeia o roteiro, trazendo à tona temas como ciúme, desejo, sexo, liberdade e opiniões políticas. O roteiro do filme é uma adaptação do livro homônimo lançado por Jorge Furtado e Guel Arraes em 2021.
A Cinemateca Paulo Amorim é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS) e funciona na Casa de Cultura Mario Quintana.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895