Filmes brasileiros na tela e em debate no FestPunta

Filmes brasileiros na tela e em debate no FestPunta

Houve debate de “O Mestre da Fumaça” e exibições de “O Rio do Desejo” e “A Porta ao Lado”

Marcos Santuario

'O Rio do Desejo' foi apresentado pelo diretor Sérgio Machado e pelo produtor Rodrigo Castellar

publicidade

Nesta quinta-feira o Brasil ganhou mais força na 25ª edição do Festival Internacional de Punta del Este, com debate do filme “O Mestre da Fumaça”, e com exibição de “O Rio do Desejo” e “A Porta ao Lado”. 

A comédia com ação e bastante kung-fu “O Mestre da Fumaça”, dirigida por André Sigwalt e Augusto Soares, com o ator Daniel Rocha como protagonista, foi exibida ao ar livre, na noite de quarta-feira e debatida na manhã da quinta-feira durante a programação do Festival. 

Na noite de quinta-feira o destaque foi para o filme “O Rio do Desejo”,  apresentado pelo diretor Sergio Machado e pelo produtor Rodrigo Castellar. A produção também exibida na edição 2022 da Mostra Internacional de São Paulo. O longa foi apresentado ao público na Sala Cantegril, dentro da Competição Internacional. 

Já “A Porta ao Lado”, de Júlia Rezende, teve exibição no Teatro de Verano, levando o público a uma apresentação ao ar livre . A atriz Bárbara Paz, que esteve nos primeiros dias do Festival de Punta del Este, teve que se ausentar em função de reunião de artistas e outros representantes da Cultura com a nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, e com o presidente Lula, em Brasília. 

Um dos destaques internacionais na noite desta quinta-feira foi a exibição, com cinema lotado, da comédia dramática argentina “A Uruguaia”, de Ana Blaya, realizada com financiamento coletivo, reunindo 1961 “produtores associados”. O filme é baseado em livro homônimo, escrito por 

A 25ª edição do Festival Internacional de Punta del Este termina neste final de semana, com premiações e reexibição dos vencedores.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895