Final para o destino de Indiana Jones

Final para o destino de Indiana Jones

Chega aos cinemas o último filme da franquia consagrada da Lucas Film, que estreou em Cannes

Marcos Santuario

‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ promete ser o último em que Harrison Ford interpretará o personagem

publicidade

Há 38 anos começava uma saga que inspira produções e arrecada novos fãs até hoje. Trata-se da franquia Indiana Jones, iniciada em 1981 com o estrondoso sucesso de “Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida”. Hoje, quase quatro décadas depois surge o que promete ser o último filme da série: “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, dirigido pelo norte-americano James Mangold. Aliás, é o primeiro filme da série que não conta com a direção de Steven Spielberg, que segue como um dos produtores, sempre ao lado do eterno amigo George Lucas.

O novo filme arrancou aplausos e lágrimas, inclusive do ator principal Harrison Ford, em maio último no Festival de Cinema de Cannes. Nesta nova produção, Harrison Ford reprisa seu papel como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco de peso e novos personagens. 

Além do quinto filme da franquia finalizar uma sequência de grande sucesso, que atraiu um público fiel ao longo de várias décadas, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” chega, agora, com novidades que completam a história de um dos principais personagens da história do cinema. A franquia Indiana Jones foi a que projetou Harrison Ford como um dos principais nomes da indústria do audiovisual. 
O sucesso do primeiro filme garantiu o lançamento de outras quatro produções do personagem, igualmente aplaudidas: “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, de 1984; “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989; “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”; de 2008; e agora o filme de 2023, aparentemente, o último em que o ator interpretará o personagem. 

“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Jones deve retornar à ação e garantir que antigo artefato não caia em mãos erradas.

Potência

Além de Harrison Ford no papel principal e John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”) como Sallah, a produção tem ainda os nomes de adição de grandes nomes no elenco, como Phoebe Waller-Bridge, de “Fleabag”; o espanhol Antonio Banderas; Toby Jones, de “Jurassic World: Reino Ameaçado”; Boyd Holbrook, de sucessos como “Logan”; Ethann Isidore, visto em “Mortel”; e o potente Mads Mikkelsen, de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore; Druk: Mais uma Rodada”. 

O convite para a direção surpreendeu o próprio Mangold, o mesmo de “Ford vs Ferrari” e “Logan”. O filme vem escrito por Jez Butterworth & John-Henry Butterworth e David Koepp e com a participação de Mangold. Baseada nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman, a produção tem também o brilhantismo de John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895