FKJ virá pela primeira vez ao Brasil

FKJ virá pela primeira vez ao Brasil

O cantor e multi-instrumentista francês fará shows ainda este ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Correio do Povo

French Kiwi Juice é considerado um dos pioneiros do New French House, mescla de jazz, música eletrônica, soul, hip hop e R&B

publicidade

FKJ virá pela primeira vez ao Brasil no final de 2023. O cantor e multi-instrumentista francês, que viralizou com o single “Tadow” e há pouco soltou o seu segundo trabalho de estúdio, subirá ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), no dia 2 de dezembro, para mostrar o seu domínio de diversos instrumentos, indo do violão aos sintetizadores, passando ainda por guitarra, baixo, bateria, saxofone e teclado.  Ingressos na Sympla. 

A estreia brasileira passa antes em São Paulo, dia 29 de novembro, na Áudio, e no Rio de Janeiro, com show dia 30 de novembro, no Circo Voador.  

French Kiwi Juice é o apelido de Vincent Fenton, músico autodidata e multifacetado, considerado um dos pioneiros do New French House. A pegada sofisticada e atraente do estilo, que mistura jazz, música eletrônica, soul, hip hop e R&B, é facilmente dimensionada pelo debut “French Kiwi Juice” (2017) e pelo recente “Vincent” (2022), ambos elogiados pela crítica especializada. O artista conta hoje com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
 
French Kiwi Juice

French Kiwi Juice começou a sua carreira em 2012, como engenheiro de som e compositor de trilhas sonoras para o cinema. Cantor e multi-instrumentista, lançou o seu EP de estreia, intitulado “Time for a Change”, um ano depois. O registro, com quatro composições autorais, foi impulsionado pelo single “Instant Need”, que hoje tem mais de 45 milhões de execuções somente no Spotify.
 
De artista emergente a pioneiro de um gênero chamado de New French House, FKJ une influências do jazz, da música eletrônica, do soul, do hip hop e do R&B, numa sonoridade marcada pela sua pegada dançante. O seu primeiro álbum completo, chamado “French Kiwi Juice”, saiu em 2017 e levou ao artista aos principais festivais do mundo, como o Coachella. No mesmo ano, ele viralizou com o single “Tadow” – uma colaboração improvisada com Masego – e fez ainda uma inédita turnê pela Ásia.
 
Já reconhecido dentro do circuito indie, FJK continuou lançando as suas músicas, como o single “Is Magic Gone”, de 2018; e o EP “Ylang Ylang”, de 2019. Buscando o mesmo estilo leve, alegre e multi-textural das suas obras anteriores, o artista gravou o EP “Just Piano” (2021) antes de soltar o seu segundo álbum, em junho de 2022. “Vincent” é um emaranhado divertido de experimentos sonoros e traz as participações especiais de Carlos Santana e Toro y Moi, entre outros mais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895