Flores, cartazes e mensagens de fãs homenageiam Nico Nicolaiewsky

Flores, cartazes e mensagens de fãs homenageiam Nico Nicolaiewsky

Governador Tarso Genro participou do velório no Theatro São Pedro

Stephany Sander/Rádio Guaíba

Flores, cartazes e mensagens de fãs homenageiam Nico Nicolaiewsky

publicidade

O saguão do Theatro São Pedro está repleto de flores, cartazes e mensagens deixadas pelos amigos, fãs e familiares de Nico Nicolaiewsky. É a  última homenagem ao ator e músico que morreu na manhã dessa sexta. Hoje, a maioria das pessoas que acompanha o velório do artista são parentes e amigos íntimos. Por volta das 9h, governador Tarso Genro visitou o local para também prestar sua homenagem. O corpo do artista foi velado das 18h até as 24h de sexta-feira, sendo retomados às 9h deste sábado, em frente ao palco do São Pedro, onde há 29 anos Nico interpretava, ao lado de Hique Gomez, o espetáculo "Tangos e Tragédias".

Grandes nomes da música e do teatro foram ao velório confortar a família de Nico, durante toda a sexta-feira como os músicos Nelson Coelho de Castro, Vagner Cunha, Thedy Correa, Sady Homrich, o escritor Luis Fernando Verissimo e a mulher Lucia, os atores Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Susi, a diretora e coreógrafa Carlota Albuquerque e os maestros Antônio Borges-Cunha e Tiago Flores. No piano, presente no palco do teatro, tocaram algumas pessoas como Simone Rasslan, Arthur de Faria e Fernando Pezão em uma forma de homenagem o eterno Maestro Pletskaya.

O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, lamentou mais esta perda para o Estado. "Ele foi, antes de tudo, um grande músico e um grande homem de cultura. Sua trajetória mais evidente foi com Tangos e Tragédias, e seu nome sempre estará associado a esse espetáculo, que encantou sucessivas gerações e que, felizmente, ficou perenizado em meios audiovisuais; mas Nico Nicolaiewsky tinha, por ele mesmo e individualmente, como músico e ser humano, um valor intrínseco e absoluto, e é essa integralidade que hoje o Rio Grande chora e enaltece", afirmou.

Nascido em Porto Alegre em 9 de junho de 1957, Nico Nicolaiewsky começou a estudar pianos 13 anos de idade. Em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical "Saracura", que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.

Nico Nicolaiewsky, tinha 56 anos, e morreu na manhã de sexta, às 5h30min, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele havia se internado para tratar de uma leucemia mieloide aguda no dia 23. O sepultamento de Nico está marcado para às 21h de hoje no cemitério do Centro Israelita Porto Alegrense.



Bookmark and Share






Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895