Foo Fighters lança EP gratuito com músicas inéditas

Foo Fighters lança EP gratuito com músicas inéditas

“Saint Cecilia” tem cinco faixas e pode ser o último trabalho antes de um hiato da banda

Correio do Povo

Dave Grohl nos bastidores da gravação do novo trabalho

publicidade

A misteriosa contagem regressiva que estava no site do Foo Fighters no último mês acabou nesta madrugada, quando a banda lançou um EP gratuito com cinco músicas inéditas: "Saint Cecilia", "Sean", "Savior Breath", "Iron Rooster" e "The Neverending Sigh". O disco está disponível em canais de streaming e também para download. Há também uma versão em vinil já em pré-venda, que custa cerca de 11 dólares. 

Intitulado "Saint Cecilia", o álbum  foi gravado em um hotel de mesmo nome em Austin, no Texas, e faz referência à padroeira dos músicos. Com o novo trabalho, o grupo também está incentivando os fãs a fazerem doações para a organização Sweet Stuff, que vai repassar os valores arrecadados para as vítimas dos ataques terroristas em Paris. O disco foi liberado junto a uma carta assinada por Dave Grohl falando sobre as ideias para o EP, sobre ter quebrado a perna, mas também tem um prefácio especial justamente sobre os atentados à capital francesa, depois dos quais a banda encerrou sua turnê

“O EP Saint Cecilia começou a ser trabalhado em outubro deste ano, como uma celebração da vida e da música. O conceito é que, como a nossa turnê mundial chegou ao fim esta semana, nós quisemos compartilhar o nosso amor por ambos com vocês, em troca de tudo que nos deram. Agora, há a esperançosa intenção de que, mesmo que de uma maneira pequena, talvez essas músicas possam trazer um pouco de luz para este mundo às vezes escuro. Para lembrar-nos que música é vida, e que a esperança e a cura caminham lado a lado com ela. Isso nunca será tirado de nós”, escreveu o líder. 

Em tom bastante emocionado e mostrando certo cansado pela agenda de shows e o tempo na estrada, a carta também abre a possibilidade de que a banda entre em um hiato por tempo indeterminado. "Então, nesta noite, enquanto eu me sento em meu quarto de hotel em Berlim durante a nossa última turnê para este álbum, contando os dias até voltarmos para casa, eu não posso evitar de me perguntar quando nós nos veremos outra vez. Quem sabe? Mas, como tudo que o Foo Fighters faz, isso só vai acontecer se nos sentirmos bem em fazê-lo. E isso é um sentimento que é fácil de sentir", diz, ainda agradecendo pelos últimos anos terem sido os melhores da banda. O texto completo pode ser conferido por aqui.

Ouça nova faixas do Foo Fighters:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895