Fundação Iberê Camargo amplia horário de funcionamento

Fundação Iberê Camargo amplia horário de funcionamento

Instituição também passa a contar com dois novos projetos, o "Sarau na Iberê" e o "RODA"

Correio do Povo

Fundação Iberê Camargo passará a abrir aos sábados e domingos

publicidade

Depois de enfrentar uma fase de reestruturação no ano passado, a Fundação Iberê Camargo (FIC) amplia seu horário de funcionamento a partir desta semana e passa a abrir aos sábados e domingos, das 14h às 19h. Conforme a instituição, a mudança atende ao pedido do público que tem participado dos "Sábados no Iberê", projeto que foi lançado em maio.

Em comunicado, a FIC também informa que o novo horário trará um maior número de atividades vinculadas às exposições do museu, partindo do lançamento de dois novos projetos. O "Sarau na Iberê" vai envolver escritores, acadêmicos, jornalistas e artistas. Já o "RODA" incluirá rodadas de conversa com preseça de artistas e intelectuais de diversos campos do conhecimento para debater assuntos atuais relacionados à cultura, estética, história e política.

Seminários, debates, performances artísticas, apresentações musicais e sessões de cinemas estão previstas para a programação, que é gratuita. Além disso, o Programa Educativo realizará visitas mediadas para grupos às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 18h - exclusivamente através de agendamento prévio pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br. De acordo com a FIC, todas estas atividades bucam "ampliar a intensidade das relações que a instituição pretende manter com os diversos públicos".

Neste final de semana, o espaço abre às 14h com visitação às exposições e uma nova edição do seminário "A Forma das Coisas Por Vir", com Thaís Russomano falando sobre o tema "Marte - Nossa próxima casa cósmica?". As inscrições podem ser feitas até sexta-feira pelo e-mail cultural@iberecamargo.org.br. Em seguida, às 15h, o VÉSPER, sessão musical na véspera do pôr do sol, recebe Raquel Krüger, compositora de música eletrônica abstrata. Às 16h também ocorre a perfomrnace "Carta Magna", do artista Déh Dullius.

No primeiro domingo de atividades, estreia o "RODA", com uma edição pautada por "A hipótese do Apocalipse: conversa em torno de 'Apocalipopótese' (1968), de Hélio Oiticica", com Victor Gorgulho. No Cine Iberê, a ficção científica "Abrigo Nuclear", de Roberto Pires, será exibido a partir das 16h. Para encerrar a programação, começa às 17h o "Sarau na Iberê", comandado por Leo Felipe, com textos de Eve Sedgwick, William S. Burroughs, Valerie Solanas, Salvador Dalí, Roberto Piva, Gilles Deleuze e Félix Guattari.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895