Fundação Iberê Camargo apresenta projeto com sessões musicais ao pôr do sol

Fundação Iberê Camargo apresenta projeto com sessões musicais ao pôr do sol

"VÉSPER" estreia neste sábado com show de BRF e Rodrigo Nassif

Correio do Povo

Iniciativa faz parte das atividades do "Sábados no Iberê"

publicidade

Em sua quinta edição, o projeto "Sábados no Iberê" leva música, performance, cinema e artes visuais à Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2000), em Porto Alegre. Com atividades gratuitas, a programação busca estabelecer diálogo com diferentes manifestações culturais e campos do conhecimento, como música, cinema, performance, literatura, filosofia, antropologia, psicanálise, entre outras disciplinas, ampliando a intensidade das relações que a instituição busca manter com os diversos públicos.

As atividades começam às 13h com a abertura para visitação, seguida de uma visita especial aos bastidores da exposição "NO DRAMA", às 14h, conduzida pelo curador Eduardo Haesbaert. A mostra exibe telas, painéis, fotografias, estudos, e até mesmo um vestido, os quais reverberam o dinamismo de um artista que fazia dos sábados em sua casa e de suas sessões de pintura, momentos de criação, ilustração e convivência com artistas e intelectuais das mais variadas origens.

Na sequência, às 15h, o ator Jairo Klein interpreta poesias de Fernando Pessoa e textos de Iberê Camargo, em meio à exposição. No mesmo horário, a Fundação apresenta o projeto "VÉSPER", com sessões musicais na véspera do pôr do sol. A atração é o BRF, integrante da Goma rec., coletivo de DJs envolvido na produção das festas Arruaça e Base, em Porto Alegre. Rodrigo Nassif tambérm participará com sua música que funde jazz, rock e sonoridades regionais. Às 16h, ocorreo exibição de "Branco Sai, Preto Fica", filme de Adirley Queirós, no Auditório da Instituição.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895