'Gênesis': Eduardo Speroni estreia na Record TV no papel de Caim

'Gênesis': Eduardo Speroni estreia na Record TV no papel de Caim

'Me sinto grato por poder contar essa história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana', disse ator sobre a superprodução

R7

Eduardo Speroni estreia na Record TV

publicidade

Eduardo Speroni vai estrear na Record TV, no elenco da superprodução Gênesis, no ar no dia 19 janeiro de 2021. O ator, que viverá Caim na trama bíblica, comemora o primeiro trabalho na emissora.

"Me sinto grato por poder contar essa história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana. Acredito na transformação pela arte e espero que com esse trabalho eu possa iluminar o pensamento das pessoas, enaltecendo a aceitação e o amor ao próximo", declarou Speroni.

Caim, personagem vivido pelo ator, é um dos filhos de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) na primeira fase do folhetim. Ele é o primeiro filho homem, mimado, egoísta, ciumento, misógino e se acha acima dos demais.

Caim alimenta grande ciúme e inveja do irmão mais novo, Abel (Caio Manhente), já que ele promove harmonia na casa ao amar a mãe tanto quanto o pai. O ciúme de Caim o deixará furioso quando Abel tiver sua oferta aceita por Deus. Isso o levará a assassinar o irmão caçula e ser amaldiçoado para sempre por conta de seus atos.

Parceria em cena

Caio Manhente, que divide a atuação com Speroni, enalteceu o trabalho entre os dois, além de exaltar os atores com quem gravou cenas na primeira fase da trama.

"Foi uma grande responsabilidade interpretar o Abel, mas também foi um grande presente. O Abel é fruto de uma construção coletiva com os outros atores, Juliana Boller, Carlo Porto e Eduardo Speroni, e a preparadora de elenco, Fernanda Guimarães. Formamos um grupo bem coeso, estávamos todos muito dentro da história e acho que isso é o mais bonito do processo."

Blad Meneghel/ Record TV

Caio Manhente vive Abel na novela

Abel é o segundo filho de Adão e Eva: obediente, generoso, bondoso e amoroso. É muito próximo da mãe e o amor por ela faz Adão se reaproximar da mulher. Abel admira o irmão mais velho, Caim, e ama os animais do rebanho. Ao descobrir que os pais tinham uma relação próxima com o Criador, ele vai tentar se reconectar com Deus.

Gênesis estreia em janeiro de 2021. A trama é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, tem direção-geral de Edgard Miranda e será dividida em várias fases.

Conheça as atrizes que viverão as filhas de Adão e Eva em Gênesis

Blad Meneghel/Record TV
A origem de toda a humanidade
será contada em Gênesis, a próxima superprodução da Record TV. Além de Renah,
vivida por Ana Terra, conheça as sete atrizes que farão as outras filhas de
Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) na primeira fase do folhetim! 

A origem de toda a humanidade será contada em Gênesis, a próxima superprodução da Record TV. Além de Renah, vivida por Ana Terra, conheça as sete atrizes que farão as outras filhas de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) na primeira fase do folhetim! 

A atriz Carolina Oliveira viverá Kira, a filha em idade logo abaixo de Renah. Ao contrário de Renah, é mais de contemporizar do que de contestar. É uma mulher de poucas palavras e procura ser justa. Como Kira é muito respeitada pelas outras irmãs, todas acabam acompanhando-a na decisão. No acampamento montado pelas mulheres, Kira é uma figura importante por se mostrar mais sensata que Renah, menos explosiva e costuma aglutinar as outras em torno dela.

Já a atriz Anna Rita Cerqueira fará a personagem Tila. Na ordem cronológica, é a terceira a nascer. Não tem tanta personalidade como Kira e Renah. É pacata, amorosa e carinhosa com as irmãs, que gostam e a respeitam. Não costuma contestar as decisões das mais velhas. Se houver uma disputa entre Kira e Renah, vai tender a ficar do lado da primeira, pois todos consideram Renah muito destemperada.

Completando o restante das filhas de Adão e Eva, temos Aba (Ranna Bittencourt). A outra filha Naira será interpretada por Fernanda Junqueira. Manu Papera fará o papel de Mairi. Joana Leite dará vida a Zohar. E Uma será interpretada por Julia Braz. 

A novela será dividida em várias fases e é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

Siga o perfil da novela Gênesis no Instagram:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895