"Game of Thrones" leva dez prêmios e domina "prévias" do Emmy
capa

"Game of Thrones" leva dez prêmios e domina "prévias" do Emmy

Premiação é dividida em duas partes devido ao grande número de categorias

Por
AE

"GoT" recebeu 32 indicações ao Emmy deste ano

publicidade

"Game of Thrones" confirmou neste final de semana sua condição de favorita ao Emmy 2019 e, com dez prêmios, dominou as "prévias" da premiação mais importante da indústria da televisão. Por seu alto número de categorias, o Emmy é dividido em duas partes. A primeira, realizada nestes sábado e domingo, avaliou categorias técnicas e distribuiu os prêmios de "artes criativas". No próximo domingo, 22 de setembro, acontece a grande festa da premiação, com anúncio dos vencedores das categorias mais populares.

Entre as estatuetas levadas por "Game of Thrones" no último final de semana, estão "melhor composição musical" e "melhor elenco de uma série dramática". A série da HBO bateu o recorde de indicações ao Emmy neste ano e concorrerá em 32 categorias. Desde quando foi lançada, "GoT" venceu 47 estatuetas.

As prévias do Emmy também renderam prêmios ao documentário "Free Solo" e à série "Chernobyl", que levaram sete estatuetas cada. O documentário "Leaving Neverland" venceu um prêmio e RuPaul foi eleito melhor apresentador de reality show. Beyoncé, que ganhou seis indicações com seu documentário "Homecoming", voltou para casa de mãos vazias. "Os Simpsons" levou a estatueta de melhor série de animação, enquanto a série "Queer Eye" venceu quatro prêmios.