Garota sequestrada pela própria mãe há 6 anos é encontrada por espectador de série da Netflix

Garota sequestrada pela própria mãe há 6 anos é encontrada por espectador de série da Netflix

Jovem, agora com 15 anos, estava numa loja a centenas de quilómetros do local onde vivia com o pai

AE

Kayla Unbehaun teve sua história contada na série 'Mistério Sem Solução'

publicidade

A Netflix revelou, por meio de um comunicado nas redes sociais, que, graças a uma série do streaming, uma garota que estava desaparecida há seis anos, nos Estados Unidos, foi encontrada. Trata-se de Kayla Unbehaun, uma menina sequestrada pela própria mãe. Kayla tinha sido vista pela última vez aos nove anos. No dia 4 de julho de 2017, ela foi acampar na área florestal de Wisconsin com a mãe e, no dia seguinte, elas deveriam encontrar o pai Ryan Iserka. Porém, nunca voltaram do passeio.

Essa história foi contada na série "Mistério Sem Solução", em 2020. Familiares disseram, em entrevista à produção da Netflix, que a mãe, Heather Unbehaun, decidiu fugir com a menina. Seis anos depois, a mãe e filha foram reconhecidas por um espectador.

As duas estavam em uma loja de vestuário de Asheville, na Carolina do Norte, no último sábado, dia 13. A pessoa reconheceu Kayla da série e notificou um dos funcionários da loja, que chamou a polícia.

De acordo com publicação nas redes sociais da polícia de Asheville, Heather Unbehaun, que era procurada por um mandado de extradição de Illinois por sequestro de crianças, foi detida e autuada no Centro de Detenção do Condado de Buncombe sob fiança garantida de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão).

Em comunicado à imprensa local e repercutido pela People, o pai disse: "Kayla tinha apenas 9 anos quando foi sequestrada por sua mãe sem custódia (...) Pedimos privacidade enquanto nos conhecemos novamente e navegamos neste novo começo da nossa relação". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895