George Lucas abandona projeto de construir museu em Chicago

George Lucas abandona projeto de construir museu em Chicago

Cineasta tentava acordo com ativistas que entraram com ação contra iniciativa

AE

Ele anunciou que construirá o espaço em algum lugar do estado da Califórnia

publicidade

George Lucas, o criador da saga "Star Wars", anunciou nesta sexta-feira ter abandonado os planos de construir um museu dedicado ao seu legado na cidade de Chicago, no estado americano de Illinois, após uma batalha legal com ativistas locais. O cineasta disse em um comunicado que construirá o espaço em algum lugar do estado da Califórnia.

O museu seria construído em um lugar que funciona atualmente como um estacionamento, à beira do lago Michigan. Lucas tinha escolhido Chicago em 2014, depois que seu projeto foi rejeitado pela cidade de San Francisco, na Califórnia.

A organização Amigos dos Parques entrou com uma ação judicial contra o cineasta, alegando que a cidade não tem autoridade para entregar um terreno público para ser usado por uma instituição privada. As tentativas de chegar a um acordo entre as partes fracassaram, levando ele a colocar um ponto final nos seus planos de criar o museu em Chicago.

Minutos depois do anúncio de Lucas, o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, emitiu uma nota lamentando a perda de "um presente no valor de cerca de 1,5 bilhão de dólares". A Amigos dos Parques não respondeu imediatamente a uma solicitação da AFP para comentar o assunto.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895