George Lucas não vai ter envolvimento na produção do próximo filme de Indiana Jones

George Lucas não vai ter envolvimento na produção do próximo filme de Indiana Jones

Depois de se afastar de "Star Wars", diretor ficará longe da produção de sua outra saga pela primeira vez

Correio do Povo

Ainda sem título, longa vai chegar aos cinemas em 2019

publicidade

Quando o produtor cinematográfico George Lucas vendeu sua empresa Lucasfilm para a Disney, em 2012, ele também se afastou da produção de uma das mais bem-sucedidas franquias do cinema, “Star Wars”. Agora, o cineasta de 72 anos, abandonou, por motivos ainda desconhecidos, a saga “Indiana Jones”, cujo quinto filme será lançado nem 2019. De acordo com o site Collider, o roteirista David Koepp, afirmou que o criador do personagem não está envolvido na produção do longa. “Eu não tenho tido contato com ele”, revelou.

A nova obra, dirigida por Steven Spielberg, ainda não tem uma sinopse oficial, e Koepp recusa-se a dar muitos detalhes, apesar de fazer brincadeiras com a possível morte do protagonista. As gravações devem começar no segundo semestre do próximo ano, mas não há nada definido por causa a agenda do disputado Spielberg. “Isso é complicado, mas para mim é OK e eu estarei pronto, mas minhas datas não são o problema. Eu penso em outubro e espero que começamos aí”, afirmou.

Ele também comentou o altamente criticado "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, que estreou em 2008. "Foi uma decisão muito consciente, que ditou grande parte do que a história e o filme seriam", disse o roteirista, ressaltando que o material foi explorado muito bem e a direção de Spielberg foi boa. Ele ainda explicou que o ano era 1957, por isso fazia sentido que a premissa tivesse como referência os filmes de ficção científica da década. O cineasta, porém, admitiu que a talvez não tenha sido a melhor escolha.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895