Geração Griô lança clipe de "A Noite Toda"

Geração Griô lança clipe de "A Noite Toda"

Vídeo foi filmado nos bairros Bom Jesus, de Porto Alegre, e Maria Regina, em Alvorada

Correio do Povo

Geração Griô foi formado na periferia de Porto Alegre em janeiro de 2016

O grupo de rap gaúcho Geração Griô lançou, nesta quinta-feira, o videoclipe da faixa "A Noite Toda", dirigido por Luis Ferreirah. A música fala sobre a necessidade de se cultivar a alegria e a leveza de espírito, independente de se estar em uma festa, propriamente dita. 

Segundo o diretor, Luis Ferreirah, a escolha pelos bairros Bom Jesus, em Porto Alegre, e Maria Regina, em Alvorada (Região Metropoltana da capital gaúcha) como locações para as filmagens tem como objetivo mostrar a rotina destas comunidades periféricas, estigmatizadas pela violência urbana, onde também é possível conviver em harmonia, cultivando amizades, com alegria.  

Geração Griô foi formado na periferia de Porto Alegre em janeiro de 2016. A iniciativa de montar o grupo veio de Lucas Carvalho de Oliveira, vulgo Khalid MC, que convidou três amigos próximos, Felipe Santana "LP", Luís Felipe Leal da Rosa "Epil" e Bruno Soares Amaral ("Amaral") para criar o conjunto. 

A banda tem como objetivo retratar sobre o que é, e como é ser um morador de periferia, as dificuldades e os benefícios do dia-a-dia na comunidade, além de trazer nas letras questões raciais, políticas e sobre relacionamentos amorosos. O nome Geração Griô faz referência à figura dos Griots, anciões de uma aldeia que tinham como missão de vida passar o conhecimento e as tradições da tribo para os mais novos. 

No ano de 2018, o grupo foi premiado com o troféu "Arte em Movimento", idealizado por Roni Moreira, que premia pessoas, grupos e iniciativas sociais que impactam positivamente na sociedade. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895