Glenn Hugues se apresenta nesta terça em Porto Alegre

Glenn Hugues se apresenta nesta terça em Porto Alegre

Vocalista e baixista sobe ao palco do Opinião às 21h

Correio do Povo

Hugues se apresenta com Doug Aldrich e Pontus Engborg

publicidade

Nesta terça-feira, a partir das 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre, tem show com o veterano Glenn Hughes, vocalista e baixista que já passou pelo Deep Purple e Black Sabbath e, mais recentemente, pelo supergrupo Black Country Communication. Ao lado dele estarão Doug Aldrich (guitarra, ex-Whitesnake e Dio) e Pontus Engborg (bateria).

Glenn Hughes é uma figura rara, que conseguiu como poucos fundir elementos do hard rock, do soul e do funk. A voz surpreendente é seu cartão de visitas – até Steve Wonder já declarou que Hughes é seu cantor branco favorito. Para compor o estilo diversificado que o tornou famoso, o inglês absorveu influências que passeiam pelo hard rock inglês, Beatles e, mais importante, soul e R&B norte-americano.

Sua primeira banda relevante foi o Trapeze, no começo dos anos 1970. Em 1973, Hughes entrou para o lendário Deep Purple. Em 1977, saiu o primeiro trabalho solo, chamado “Play Me Out”. Em seguida, o músico juntou forças com o guitarrista Pat Thrall (Pat Travers Band) para formar o projeto Hughes/Thrall, que lançou um disco autointitulado bastante elogiado. Durante o resto dos 1980 e parte dos 1990, Glenn fez diversas aparições como vocalista, baixista e compositor em trabalhos de outros artistas. Além disso, fez turnês pela Europa, Japão e América do Sul para promover seus registros autorais.

Uma das contribuições mais importantes da carreira ocorreu quando Glenn foi chamado para ajudar o mestre Tony Iommy em sua primeira aventura solo. Desde então, Glenn tem aumentando sua discografia solo e colaborado com outros renomados nomes do rock, como Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Gene Simmons (Kiss) e Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses).

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895