Grammy mostra seus vencedores neste domingo

Grammy mostra seus vencedores neste domingo

Cantora SZA lidera as indicações da premiação

Marcos Santuário

A cantora SZA lidera as indicações ao Grammy, em nove categorias, incluindo álbum do ano e música do ano

publicidade

A 66ª edição do Grammy, a premiação mais importante do mundo da música, acontece neste domingo, a partir das 22h (no horário de Brasília). O palco será a Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA), onde serão premiados artistas em 94 categorias, sendo três delas inéditas.

O Grammy será transmitido na TV americana pelo canal CBS, mas no Brasil será possível assistir à transmissão do evento ao vivo na TNT, na HBO Max e na plataforma de streaming Paramount+. A apresentação será do comediante sul-africano Trevor Noah, que retorna como mestre de cerimônias do Grammy pelo quarto ano consecutivo.

Além da entrega dos gramofones de ouro, o evento também conta com apresentações de artistas consagrados e, para esta edição, foram confirmados os nomes de Billy Joel, Billie Eilish, Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Travis Scott, Burna Boy e Luke Combs. O U2 fará ainda uma apresentação especial no Sphere, em Las Vegas, marcando a primeira transmissão de uma apresentação neste espaço, que inaugurou uma nova era de inovação no entretenimento ao vivo.

Para esta 66ª edição do Grammy, foram acrescentadas três novas categorias — melhor performance de música africana, melhor álbum de jazz alternativo e melhor gravação de pop dance.

A cantora SZA lidera as indicações, listada em nove categorias, incluindo álbum do ano e música do ano. Após as indicações de SZA, três figuras musicais estão empatadas com sete indicações cada: Monét, Phoebe Bridgers e o engenheiro Serban Ghenea. Em seguida, oito músicos têm seis indicações cada: o produtor Jack Antonoff, Batiste, Boygenius, Brandy Clark, Miley Cyrus, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Taylor Swift.

Na categoria de Álbum do Ano, competem “World Music Radio”, de Jon Batiste; “The Record, de Boygenius; “Endless Summer Vacation”, de Miley Cyrus; “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd”; com Lana Del Rey; “The Age of Pleasure”, que traz o nome de Janelle Monáe; “GUTS”, de Olivia Rodrigo; “Midnights”, com o fenômeno Taylor Swift; e “SOS”, com SZA. Outra categoria muito concorrida é a de Gravação do Ano, que reúne Jon Batiste com “Worship”; Boygenius, com “Not Strong Enough”; Miley Cyrus com “Flowers” ; Billie Eilish, com “What Was I Made For?”, do filme “Barbie”; Victoria Monét, interpretando “On My Mama”; de novo Olivia Rodrigo, agora com “Vampire”; e novamente Taylor Swift e SZA com “Anti-Hero” e “Kill Bill”, respectivamente

Brigam pelo troféu de Música do Ano, Jack Antonoff, Lana Del Rey e Sam Dew; Jack Antonoff e Taylor Swift; Jon Batiste e Dan Wilson; Caroline Ailin, Dua Lipa, Mark Ronson e Andrew Wyatt; Miley Cyrus, Gregory Aldae Hein e Michael Pollack; Rob Bisel, Carter Lang e Solána Rowe; Daniel Nigro e Olivia Rodrigo; Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell.

Em performance individual, competem como melhor artista revelação Gracie Abrams, Fred again, Ice Spice, Jelly Roll, Coco Jones, Noah Kahan, Victoria Monét e The War and Treaty.

Em resumo, artistas femininas brilharam em indicações, com SZA liderando a lista; Phoebe Bridgers, Victoria Monet e Taylor Swift seguiram logo atrás; enquanto nomes como Billie Eilish (6 indicações), Olivia Rodrigo (6 indicações) e Miley Cyrus (5 indicações) também se destacaram na corrida.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895