Grammy terá homenagem a Whitney Houston

Grammy terá homenagem a Whitney Houston

Organização alterou programação e escalou Jennifer Hudson para fazer um tributo à diva americana

Correio do Povo

Cantora havia se apresentado durante um evento que antecede a premiação do Grammy

publicidade

A organização do Grammy confirmou uma alteração na programação do evento, previsto para ocorrer na noite de hoje. Em função da morte de Whitney Houston, na noite desse sábado, a Academia de Gravação Americana escalou a a cantora Jennifer Hudson para realizar um tributo à diva americana.

• Faixa Bônus: Um adeus cedo demais

Para o presidente da Academia, Neill Portnow, a comunidade musical americana sofreu uma grande perda. "Nós estendemos as nossas profundas condolências à família de Whitney, aos amigos e aos fãs que foram tocados por ela", disse.

A cantora e atriz americana Whitney Houston morreu aos 48 anos, informou na noite desse sábado a sua agente, Kristen Foster. De acordo com o site americano TMZ, ela teria sido encontrada morta na banheira do Beverly Hilton Hotel, na cidade de Beverly Hills, nos Estados Unidos. Conforme a publicação, é possível que Whitney tenha se afogado.

O TMZ afirmou que, antes da chegada dos paramédicos, o corpo de Whitney já teria sido retirado da banheira, o que prejudicou o trabalho da perícia. Somente a autópsia poderá determinar a causa da morte da cantora.

Whitney morreu pouco antes do prêmio Grammy, que ocorrerá em Los Angeles. Na noite de ontem, ela cantou para um público seleto em um evento que antecede a premiação.

Dona de um timbre de voz inigualável, Whitney foi considerada a rainha da música pop nos anos 1980 e 1990. Foi uma das cantoras que mais vendeu discos em todos os tempos, 55 milhões somente nos Estados Unidos. Influenciou mais de uma geração de cantoras. Atingiu o auge ao cantar e atuar no filme "O Guarda-Costas", ao lado de Kevin Costner. Alguns de seus maiores sucessos foram "I will always love you" (trilha de "O Guarda-Costas") "Saving all my love for you", "How will I know", entre outros.

Nos últimos anos, porém, um casamento tumultado com o cantor Bobby Brown e os frequentes problemas com drogas a tiraram dos holofotes. Ela admitiu publicamente o uso de cocaína, maconha e remédios. Os abusos prejudicaram sua voz sensacional, fizeram despencar as vendas e a levaram a protagonizar algumas aparições públicas constrangedoras.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895