Gravadora destrói demos com inéditas de Amy Winehouse

Gravadora destrói demos com inéditas de Amy Winehouse

Medida foi tomada para evitar qualquer lançamento futuro

Correio do Povo

Antes de morrer, cantora estava trabalhando em seu terceiro registro de estúdio

publicidade

As chances de você escutar qualquer material inédito de Amy Winehouse, morta em 2011, foram extintas após a declaração de um executivo da Universal Music, no Reino Unido. David Joseph afirmou - categoricamente - em uma entrevista que todas as demos gravadas para o terceiro disco da cantora foram destruídas pela gravadora, para evitar qualquer lançamento futuro.

“Era uma questão moral. Roubar um trecho ou um vocal é algo que jamais aconteceria sob a minha chefia. E agora não pode acontecer sob chefia de ninguém”, explicou Joseph, que atualmente está divulgando o documentário “Amy”, que estreia esta semana no Reino Unido, no qual ele trabalhou como diretor-executivo.

Família de Amy Winehouse critica filme sobre a cantora

Quando morreu no auge de sua carreira, a estrela estava em processo de gravação do sucessor do multi-platinado “Back to Black” e, segundo um dos produtores que trabalhava com Amy na época, haviam 14 canções não finalizadas. Logo após a sua morte, a gravadora chegou a disponibilizar um disco com outras gravações já lançadas, inacabadas ou inéditas, registradas durante as sessões de estúdio de seus dois primeiros álbuns. Contudo, as 14 novas canções que iriam compor o terceiro disco da inéditas da cantora nunca foram escutadas pelos fãs.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895