"Gravity" abre 70º edição do Festival de Veneza

"Gravity" abre 70º edição do Festival de Veneza

Filme tem no elenco Sandra Bullock e George Clooney

Correio do Povo

´Gravity´abre o festival de Veneza amanhã e tem estreia marcada para o dia 11 de outubro

publicidade

Estrelado pelos atores norte-americanos Sandra Bullock e George Clooney (em papel que chegou a ser de Robert Downey Jr.) e dirigido por Alfonso Cuarón, o thriller espacial “Gravity” abre, fora de competição, a edição número 70ª do Festival de Veneza, nesta quarta-feira. Após a cerimônia de abertura, o filme será exibido em 3D na Sala Grande do Palazzo del Cinema, no Lido. Bullock interpreta a Doutora Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), este no comando do último vôo antes de se aposentar. Mas, durante uma aparentemente rotineira operação espacial, ocorre um acidente.

A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. Comprovam que perderam, num silêncio, realmente ensurdecedor, qualquer ligação com a Terra e também qualquer chance de resgate. Logo, o medo vai se transformar em pânico; o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente; e o único jeito de, remotamente, voltar para a casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. O roteiro foi escrito por Alfonso e seu filho, Jonás Cuarón, projeto que se desenvolveu ao longo de quatro anos. A produção tem estreia prevista para o dia 11 de outubro e será lançada em 3D, 2D e Imax, com distribuição pela Warner. A protagonista de “Gravity” é uma mulher. Inicialmente Angelina Jolie seria a astronauta. Quando ela abandonou o projeto, nomes como Marion Cotillard, Scarlet Johansson, Blake Lively e Natalie Portman. A Warner Bros. acabou se decidindo por Bullock, mas quase chegou a suspender a produção. O filme só seguiu em frente quando Clooney aceitou o papel do coprotagonista. O diretor Cuarón já tem muita experiência em Veneza, onde recebeu dois prêmios pelo filme “Y Tu Mamá También”, pelo roteiro, e por “Jovem Esperança Masculina” para os atores Gael Garcia Bernal e Diego Luna.

Sandra Bullock se preparou, física e psicologicamente, por seis meses. Muitas de suas cenas foram filmadas em uma espécie de cubo, e a atriz passava horas sozinha, na maioria das vezes suspensa por cabos. “Era como um tanque de peixes. Um ponto no ouvido era único som que eu ouvia. Em alguns momentos eu precisava sair dali, mas não podia, então entrava em uma forma de meditação', relatou a atriz.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895