Graziela Medori e Alexandre Vianna apresentam novo álbum "Nossas Esquinas"

Graziela Medori e Alexandre Vianna apresentam novo álbum "Nossas Esquinas"

Apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 24, às 21h, no Espaço 373

Correio do Povo

O trabalho, lançado em 2021, revisita composições de dois álbuns do Clube da Esquina – 1972 e 1978

publicidade

Nesta sexta-feira, dia 24, às 21h, a cantora paulista Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna sobem ao palco do Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373, Porto Alegre) para apresentar o álbum Nossas Esquinas. O trabalho, lançado em 2021, revisita composições de dois álbuns do Clube da Esquina – 1972 e 1978. Além de doze faixas (seis de cada disco), os artistas escolheram outras sete menos visitadas do grupo mineiro em um trabalho praticamente inédito.

Graziela e Alexandre fizeram de casa o lugar para viajar nesse universo, pesquisando, lendo, assistindo documentários e o filme "Jules And Jim", que inspirou Milton Nascimento e Márcio Borges a comporem juntos. Um dos pequenos quartos do apartamento no bairro da Lapa, na capital paulista, se tornou o home estúdio e, nas horas possíveis, onde tudo silenciava, quase sempre nas madrugadas, se tornava o momento certo para gravar pianos e vozes (no período da manhã e tarde, todo barulho externo era captado pelos microfones).

Para este show, a dupla, que vive em São Paulo, convidou Marquinhos Fê (bateria) e Lucas Esvael (baixo) para interpretarem clássicos, como "Testamento" (Nelson Angelo e Milton Nascimento), "Credo" (Milton Nascimento e Fernando Brant), "Tanto" (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), "Tudo Que Você Podia Ser" (Lô Borges e Marcio Borges), "Nuvem Cigana" (Lô Borges e Ronaldo Bastos) e "Ao Que Vai Nascer" (Milton Nascimento e Fernando Brant). 

Sobre Graziela Medori – Filha da cantora Claudya e do instrumentista Chico Medori, Graziela começou profissionalmente na música aos 16 anos. Além de três discos gravados (2011, 2015 e 2021), Graziela traz no currículo participação em diversos projetos, como o "Literalmente Loucas", uma homenagem a cantora Marina Lima; "100 anos de Ataulfo Alves" e "É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste", um espetáculo dedicado ao poeta Vinícius de Moraes, ao lado de Jane Duboc e Juan Alba.

Sobre Alexandre Vianna – Natural de Cachoeira do Sul, Alexandre é formado em Composição pela UFRGS. Entre 2003 e 2005 estudou piano erudito na UERGS. Em 2016 gravou "Ânimo", seu primeiro disco. Também atuou como músico e arranjador ao lado de vários artistas, como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Claudette Soares, Claudya, Célia e Alaíde Costa, entre outros. Atualmente desenvolve trabalhos com artistas independentes da cena instrumental paulistana: Alexandre Vianna Trio e Årvoll.

Serviço:
Graziela Medori e Alexandre Vianna apresentam o disco Nossas Esquinas
Quando: 24 de junho | Sexta-feira | 21h
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/ale-ravanello-blues-combo-tickets-325852893777?aff=ebdssbdestsearch
Informações: (51) 998902810 ou (51) 981423137

Links para o Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=eAryr_XK5EE&t=1396s
https://open.spotify.com/album/4FvucSgbLVKzzvG2fcM01G
https://www.youtube.com/watch?v=_nGWJ4YuIlw


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895