Gregório Duvivier irá comandar primeiro talk show brasileiro da HBO

Gregório Duvivier irá comandar primeiro talk show brasileiro da HBO

Emissora também anunciou outras atrações que entrarão na programação

AE

Gregório Duvivier irá comandar primeiro talk show brasileiro da HBO

publicidade

O Brasil já tem um John Oliver para chamar de seu. E, no caso, ele atende pelo nome de Gregório Duvivier. O ator, roteirista e humorista está escalado para o projeto ainda sem nome que estreia em maio. Duvivier estreia o primeiro talk show brasileiro do canal, um programa semanal, sempre às sextas-feiras, com 30 minutos de duração. Serão 20 episódios no total e o primeiro, ainda sem data certa, vai ao ar em maio.

“Será uma série que falará sobre o assunto mais comentado da semana com bastante humor”, explicou Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produção original da HBO. “‘É um programa que terá o uso completo e pleno da liberdade de expressão. Um espaço para se falar com seriedade e com humor. A relação entre política e humor estava faltando na TV. Eles sabiam que nós (HBO) seríamos os únicos parceiros.”

“É um projeto com o Gregório na tradição dos apresentadores desse formato”, explicou Maria Angela, vice-presidente de produção original. “Mas é algo bem pessoal, como acontece nos outros países.

A emissora HBO usou seu espaço durante a extensa programação da RioContentMarket para anunciar as futuras produções do canal no início da tarde desta quinta-feira. Além da versão brasileira do Late Week, foram anunciadas nove produções de não-ficção.

No campo da música, serão produzidas séries sobre ícones como Milton Nascimento e Gal Costa. Em Milton - Pelo Mundo (Lugar e Poesia), a câmera segue o artistas por quatro episódios em uma narrativa em primeira pessoa. Já O Nome Dela é Gal, também em quatro episódios, revistará os 50 anos de carreira da intérprete.

Ainda em documentários, a HBO promete lançar A Grande Luta II, segunda temporada da série sobre lutas icônicas de diferentes artes marciais, Outros Tempos - Velhos, um retrato sobre a chega da velhice, Trabalho Escravo, uma produção que examina a prática no País, e Transamazônica - Uma Estrada Para o Passado, que revisita a rodovia ao lado de Jorge Bordansky, diretor do filme Iracema - Uma Transa Amazônica.

No campo da ficção, o destaque é para Santos=Dumont, uma minissérie histórica baseada na vida e na época do aviador que “não irá apresentar somente os clichês”, prometeu Rios. A série ainda está engatinhando e não tem previsão de chegada ao País. Já A Vida Secreta dos Casais, projeto criado e estrelado por Bruna Lombardi, chega às telinhas em 2017.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895