Grupo de atores realiza leitura online do longa "Porongo", de Diego Müller

Grupo de atores realiza leitura online do longa "Porongo", de Diego Müller

Reunião ocorre neste sábado, às 19h 

Correio do Povo

O ator Emílio Farias, que dá vida ao personagem principal o lanceiro-negro Adão Caetano

publicidade

Neste sábado, a partir das 19h, acontece a “leitura virtual” do roteiro do longa-metragem “Porongos”, do cineasta gaúcho Diego Müller. Os atores, cada um da sua casa, irão representar seus personagens com a condução da atriz Valéria Alencar. O ator Emílio Farias, que dá vida ao personagem principal o lanceiro-negro Adão Caetano, participa da leitura que terá também os atores gaúchos Rafael Cardoso, Zé Adão Barbosa, Zé Victor Castiel e Werner Schünemann, além de Thiago Lacerda, Bruno Cabrerizo e Nicola Siri. O público poderá acompanhar pelo Youtube. O link será divulgado na tarde de sábado pelas redes sociais dos atores e da GM/2Filmes. 

De acordo com o cineasta, que trabalhou como assistente de direção no filme “O Tempo e o Vento”, entre outros, e dirigiu o premiado curta-metragem a “Invasão do Alegrete”, esta leitura compartilhada vai permitir ao espectador acompanhar o processo de construção e amadurecimento de um roteiro cinematográfico: “Como se trata de um roteiro ainda em desenvolvimento, apenas num segundo tratamento, vai ser possível acompanhar as várias transformações que ele sofre após um primeiro encontro de elenco”. 

"Porongos" conta a história do lanceiro-negro Adão Caetano e sua participação na Revolução Farroupilha, lutando ao lado de Bento Gonçalves e dos republicanos rio-grandenses. Mesmo inspirado em fatos e personagens históricos reais, o filme questiona, em livre criação ficcional, os reais ideais dos líderes da revolta, mas sua narrativa principal se concentra na jornada de Adão e sua luta por liberdade. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895