Grupo Esparrama recebe o dublador Robson Kumode em série de lives para as crianças

Grupo Esparrama recebe o dublador Robson Kumode em série de lives para as crianças

As transmissões ao vivo acontecem sábado e domingo, às 15h, com transmissão pelo Facebook

Correio do Povo

Nas lives, o grupo recebe artistas de múltiplas linguagens para apresentar releituras poéticas do espetáculo “FIM?”

publicidade

O Grupo Esparrama realiza neste fim de semana, dias 31 de julho e 01 de agosto,  mais duas lives infantis da temporada “Conheça Outro Fim”, às 15h. Na série de lives, o grupo recebe artistas de múltiplas linguagens para apresentar releituras poéticas de seu premiado espetáculo “FIM?”, que foi criado em 2016. As apresentações são gratuitas e transmitidas no Facebook do Grupo Esparrama, com tradução em Libras.

A live de sábado transita pelas temáticas das séries de mangá e animação, trazendo como convidado especial Robson Kumode, que é Doutor em Comunicação e Semiótica, pesquisador de Processos de Criação; dublador e diretor de dublagem. Entre as centenas de personagens já dublados por ele estão Sasuke, da série “Naruto” e Hiro em “Operação Big Hero”, da Disney. Ele também dirigiu a dublagem de “Raya e o último dragão”, “Naruto Shippuden”, “A dama e o vagabundo (live action)”, entre outras. E no domingo, a convidada é Laruama Alves, que apresentará a segunda releitura do espetáculo “FIM?”, agora no formato de contação de histórias. Laruama é atriz, musicista e contadora de histórias, formada no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí e pela Escola Livre de Teatro de Santo André.

Abordando diferentes perspectivas sobre o fim do mundo, o espetáculo “FIM?” aponta a necessidade de recuperar a natureza, refletindo sobre a urgência em se pensar formas de consumo conscientes e sustentáveis. Trata também do fim que pode se dar a partir da falta do encontro do ser humano com o seu outro, fruto da falta de diálogo, da ausência de afetos e da falta de empatia com a dor alheia. A temporada “Conheça Outro Fim” propõe que novos olhares para essa criação teatral sejam o ponto de partida para lives que irão transitar pela literatura, pelo audiovisual, dublagem, música, ilustração e outros tipos de expressões artísticas. 

A temporada, que vai até setembro, conta ainda com participações de artistas do audiovisual da Colapso Produção e da Bruta Flor Filmes, o músico Melvin Santhana, o Grupo Catarsis, Sandro Gattone e Nilton Santos (Teatro de Animação), a ilustradora Marina Faria, o ilustrador Pepi da Silva, entre outros. E promove também bate-papos com pesquisadores e artistas que atuam com as infâncias a partir de temáticas que dialogam com o que é abordado no espetáculo “FIM?”, como o Coletivo Entusiasmo, Mundo a Flora e Coletivo Quilombaque.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895