Grupo pede desculpas por vazamento de novo filme de Tarantino

Grupo pede desculpas por vazamento de novo filme de Tarantino

"Os Oito Odiados" foi divulgado duas semanas antes do lançamento pelo “Hive-CM8"

Correio do Povo

Filme estrelado por Samuel. L. Jackson estreou no primeiro dia do ano

publicidade

O grupo por trás do vazamento do novo filme de Quentin Tarantino, “Os Oito Odiados”, pediu desculpas pela divulgação do longa semanas antes dele entrar em cartaz nos Estados Unidos. Conhecida como “Hive-CM8”, a equipe, que também foi responsável pela difusão de maneira ilegal de “007 Contra Spectre”, disse que decidiu vazar a produção para ajudar a indústria cinematográfica. Ao mesmo tempo, se desculpou “pelos problemas causados”.

A parte inicial do comunicado explica a razão pela qual a facção pirateia títulos com potencial de se tornarem sucessos de bilheteria para auxiliar as pessoas que não têm condições de ir ao cinema – e, se você tem, deve apoiar as produtoras. “Nós queríamos compartilhar esse filme com as pessoas que não são ricas o suficiente e, é claro, que nossos arquivos não representam como eles podem ser apreciados no cinema”. A nota ainda diz que os produtores precisam do dinheiro para cobrir os custos das gravações.

Na sequência, o “Hive-CM8” se dirige especificamente a “Os Oito Odiados”, primeiro vazamento do grupo na temporada de feriados de final de ano. “Sentimos muito pelos problemas causados pelo lançamento deste grande filme antes dos cinemas. Nós nunca planejamos machucar ninguém fazendo isso, não sabíamos que se tornaria popular tão rapidamente”.

• Tarantino chama bandeira dos Confederados de “suástica da América”

O arquivo da nova película de Tarantino foi rastreado e se chegou ao executivo de Hollywood Andrew Kosove, apesar de não haver indícios de que ele esteja relacionado ao vazamento. O comunicado continua dizendo que se trata de um exemplo “excelente, emocionante e divertido do gênero Western que combina com uma ótima direção, um elenco fantástico, um roteiro maravilhoso, bela fotografia e uma pontuação memorável. Todos esses elementos fazem de 'Os Oito Odiados' inesquecível; Quentin Tarantino no seu melhor”.

Ainda sobrou espaço na declaração para o estranho argumento de que a pirataria ajudou os estúdios. “Tendo em vista que todos agora estão falando sobre o longa, não achamos que os produtores vão perder mais dinheiro nas salas de cinema e vamos dizer o porquê. Nós, na verdade, achamos que isso criou um novo tipo de hype midiática que está mais presente na notícia, rádio e nos jornais do que 'Star Wars'”.

O "Hive-CM8" também disse que os arquivos não são roubados ou hackeados, mas que o grupo "comprou as cópias de um homem na rua, e não foi preciso descriptografia” para acessar o conteúdo. A equipe consegue os filmes por causa da temporada de premiações, que começa em fevereiro com o Oscar. Os concorrentes são enviados aos jurados via DVD para avaliação, então em algum momento do percurso, eles vão parar na internet.

Até agora, “Os Oito Odiados” parece lutar contra a bilheteira em comparação com os últimos longas do cineasta da 52 anos. “Bastardos Inglórios” e “Django Livre” tiveram uma arrecadação de de 38 e 30 milhões de dólares respectivamente, após uma semana no lançamento, enquanto a nova produção conseguiu 29,6 milhões de dólares em duas semanas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895