“Hannibal” teria sido cancelada por causa da pirataria

“Hannibal” teria sido cancelada por causa da pirataria

Conforme produtora, um terço da audiência vinha de downloads ilegais

Correio do Povo

Série chegou ao fim na terceira temporada

publicidade

Quase sete meses após o fim de “Hannibal”, a produtora-executiva Martha De Laurentiis publicou um artigo nesta semana falando sobre o assunto. Para ela, o grande número de downloads ilegais foi diretamente responsável pelo cancelamento do seriado.

“Quando a NBC decidiu não renovar 'Hannibal' para uma quarta temporada não foi difícil estabelecer uma conexão entre o destino da série e a pirataria. Nosso programa ficou na quinta posição do ranking de séries mais pirateadas em sites de download. Quase um terço de nossa audiência vinha dos downloads ilegais, mesmo com uma versão legítima sendo disponibilizada toda semana no dia seguinte da exibição dos episódios”, contou.

De Laurentiis também lamentou por todas as pessoas envolvidas na produção e que acabaram perdendo seus empregos em função do cancelamento. “A pirataria matou 'Hannibal'? Essa é uma questão que vai ficar no ar por mais um tempo. Mas os dois milhões de downloads são parcialmente responsáveis pelo fim da série", concluiu.

O seriado, que recriava a história do icônico personagem apresentado em “O Silêncio dos Inocentes”, estreou em 2013 e se manteve no ar enfrentando grandes problemas devido aos baixos números de audiência, até que foi cancelado em 2015, durante a exibição da terceira temporada. Na época, especulava-se que a trama seria comprada por outro canal ou por algum serviço de streaming, mas nada foi concretizado até agora.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895