Hebert Moah, filho de Serginho Moah, lança seu primeiro single

Hebert Moah, filho de Serginho Moah, lança seu primeiro single

A estreia do músico será com "Concha", disponível nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, dia 10 de agosto

Correio do Povo

Hebert Moah apresenta uma mistura de samba, MPB e indie e explora elementos eletrônicos e orgânicos

publicidade

O cantor e compositor Hebert Moah lança, nesta quinta-feira 10 de agosto, seu single de estreia, "Concha". Sem perder a sensibilidade pop, o vocalista conta uma história de amor em um samba torto que mescla MPB e indie, explorando elementos eletrônicos e orgânicos.

Para firmar seu primeiro passo, ele conta que escolheu "Concha" porque essa foi a primeira canção que compôs e realmente sentiu sua identidade musical própria em cada acorde e cada verso.

O cantor comenta: “Mesmo que a música seja bem antiga, ela é muito especial pra mim até hoje. Sinto que usei todas as minhas referências para criar algo só meu. Não tinha como escolher outra”.

Quem nunca passou pela ansiedade de um primeiro amor? Hebert abriu o seu coração inexperiente na letra, com muita sinceridade e cordura. Suas incertezas são embaladas pela levada do samba, o swing da guitarra, melodias pegajosas e um groove quebrado em três por quatro. A amarga conclusão é que, às vezes, é preciso seguir em frente mesmo quando o que já passou ainda faz falta.

A produção contou com a colaboração de muitos músicos da cena porto-alegrense, em um processo bem coletivo.

Hebert Moah acrescenta:

“É incrível ver a transformação que a música teve, do violão e voz no meu quarto ao beat com diversas camadas e melodias diferentes. A música ficou um samba em três por quatro, com um arranjo bem abrangente cheio de percussão, teclas e até um coro. Misturando tudo que eu gosto da música brasileira, do mais tradicional ao mais contemporâneo e experimental”. 

O single Concha foi produzido por Caíque Paiva, mixado por Leonardo Braga, do OCorre Lab, e masterizado por Olímpio Machado. Capa por Letícia Müller e Caroline Sant'Anna

Música em família 

A paixão de Hebert pela música vem do berço. Sua infância foi cerceada pela música e pelo contato com várias influências muito por conta de seu pai, o vocalista Serginho Moah, da banda de pop-rock Papas da Língua.  “Foi um grande processo de amadurecimento até eu me reconhecer um artista. Na minha criação, nunca faltou incentivo da família pra eu me expressar. Foram anos até eu criar confiança e começar a escrever minhas próprias músicas. Quero marcar minha presença em diversas vertentes”, relembra Hebert. 

Natural de Porto Alegre, Hebert Moah foi integrante da banda Teto Raso, que em 2019 lançou o EP "A Tinta e o Instinto". Sua carreira solo é influenciada em especial por outros artistas da cena contemporânea brasileira, como Ana Frango Elétrico, Hurtmold, Boogarins, DINGO e Jair Naves.

Além do mais, ele também considera artistas como Gilberto Gil, Ed Motta, Interpol, The Roots, A Tribe Called Quest e Steely Dan essenciais para a sua construção musical. “Consigo ir da MPB ao post-punk em questão de segundos”, brinca o cantor.

E o músico promete: até o final do ano, mais um single será divulgado! “Tem tanta coisa que eu desejo explorar musicalmente, acho que é isso que me move em direção ao futuro como artista”, conclui Hebert.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895