Herdeiros de Prince entram na justiça contra lançamento de álbum póstumo

Herdeiros de Prince entram na justiça contra lançamento de álbum póstumo

"Deliverance" deve chegar às lojas nesta sexta, quando a morte do cantor completa um ano

Correio do Povo

EP é composto por seis faixas inéditas

publicidade

Um álbum com seis canções inéditas de Prince agendado para ser lançado nesta sexta-feira, quando se completa um ano da morte do artista, pode não sair devido a uma ação civil movida pelos herdeiros do cantor. Os administradores do espólio do músico pediram num tribunal de Minnesota uma injunção contra o lançamento do EP "Deliverance", que marcaria o início de uma série de lançamentos póstumos saídos de um arquivo de materiais descartados ou nunca finalizados. As informaçãos são da revista Rolling Stone.

Os documentos apresentados à corte alegam violação contratual, roubo e apropriação indevida das músicas por parte do engenheiro de som Ian Boxill. Ele passou o último ano finalizando, arranjando e mixando as faixas que integram o trabalho e foram gravadas pelo intérprete de "Purple Rain" entre 2006 e 2008, época em que atuou como artista independente em protesto contra a indústria. Por conta disso, Boxill defendeu em um comunicado a liberação do trabalho. "Prince me disse uma vez que ia para a cama toda noite pensando em maneiras de driblar os grandes selos e levar sua música diretamente ao público", afirmou em uma nota divulgada pela gravadora Rogue Music Alliance (RMA).

Entretanto, os beneficiários da herança do músico acusam o engenheiro de som de se recusar a devolver as gravações originais a eles, afirmando que Prince havia assinado um contrato que dizia que todas as faixas eram de propriedade do cantor. A família diz que a RMA está tentando explorar o trabalho do falecido artista para seu próprio lucro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895