"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" entra em pré-estreia

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" entra em pré-estreia

Terceiro filme do herói traz uma jornada em que ele e sua família vão ao Reino Quântico

Correio do Povo

Paul Rudd, Kathryn Newton e Evangeline Lilly contracenam no filme de fantasia

publicidade

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem pré-estreia hoje nos cinemas. A estreia oficial ocorre nesta quinta-feira. Este novo longa-metragem da Marvel Studios inicia oficialmente a fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel.

O primeiro filme do personagem Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd) foi lançado em 2015 e não parecia tão atrativo como o de outros heróis, justamente porque o personagem era “pequeno”. Mas o ator Paul Rudd se mostrou carismático e a franquia teve continuação, com o segundo filme em 2018. E agora chega o terceiro, com o Homem-Formiga integrado à turma dos Vingadores.

Na história de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", Cassie Lang (Kathryn Newton), que é filha do protagonista, é agora uma jovem apaixonada por Ciências. Não à toa, desenvolve um dispositivo que mapeia e tem contato direto com o Reino Quântico. Até que as coisas saem do controle. Após uma explosão, Scott e Cassie são puxados para esta outra dimensão, onde eles terão de enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador.

Vespa, cujo “nome civil” é Hope Van Dyne, é mais uma vez interpretada pela atriz Evangeline Lilly. A personagem, que é uma grande parceira de Scott Lang, foi mais uma que ajudou a derrotar Thanos, um dos principais vilões do universo Marvel. 

Vespa é filha de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer). Após passar 30 anos presa no mundo quântico, Janet conhece muita coisa inimaginável dessa outra realidade e, depois de ficar presa com os outros membros de sua família, ela se torna uma peça-chave para tirá-los de lá. O pai de Vespa é o físico Hank Pym (Michael Douglas), responsável pela experiência e pelo traje que transformam Scott Lang em Homem-Formiga.

Peyton Tucker Reed é o diretor desta nova produção. Foi ele também quem dirigiu os dois primeiros filmes da franquia. O vilão Kang é interpretado pelo ator Jonathan Majors. A história do personagem começa quando ele era um cientista chamado Nathaniel Richards, do século 31 e descobriu a existência do Multiverso e seus eu’s alternativos.

Buscando conquistar o maior número possível de mundos, ele iniciou a Guerra Multiversal, ficando conhecido como Kang, o Conquistador. Após uma frustrada conquista do espaço, ficou isolado em uma linha do tempo alternativa. Após um incidente, Kang retorna e se torna o novo governante mortal.
As salas em Porto Alegre e os horários de exibição podem ser vistos no roteiro de cinema desta edição.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895