Humorísticos são atrações nos palcos do Porto Verão Alegre

Humorísticos são atrações nos palcos do Porto Verão Alegre

Três comédias estão na agenda hoje na cidade

Correio do Povo

Manual Prático da Mulher Moderna está no Teatro Renascença

publicidade

Cinco espetáculos estão na agenda nesta sexta pelo Porto Verão Alegre, sendo três comédias, podendo ser conferidos até o próximo domingo, sempre às 21h. Uma reunião de amigos para fazer o público rir é o mote de “Rindo Afú”, com Nando Viana, Cris Pereira e convidados, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311).

Causos do interior e assuntos atuais, como questões familiares, são contados por Paulinho Mixaria, que adora envolver a sogra em suas piadas, que desta vez também não poupam o sogro. Com classificação livre, “Humor à Moda Antiga” está no Teatro Novo DC (Shopping CD Navegantes). Clássico do teatro local, “Manual Prático da Mulher Moderna” é dirigida por Patsy Cecato, que assina o texto com o elenco original: Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna. Três doutoras em Modernidade Feminina, em um seminário, explanam a tese sobre a mulher diante da crise. Com humor, questionam a capacidade de conciliar os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante e profissional, ainda tendo que se manter magra. A peça está no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307) e conta com Nina Eick, Mariana Del Pino, Luciana Dominiciano e Rafael Albuquerque.

No Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, 835), Betina Müller e Francisco de los Santos protagonizam “Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados”, texto de Ronald Radde com direção de Zé Adão Barbosa. Um homem e uma mulher, em uma noite qualquer, tentam encontrar um sentido para as suas vidas por meio de um jogo de suspense, indagações, mentiras e verdades.

Uma relação homoafetiva e seus meandros é o tema de “Entre Nós”, que está no Teatro de Câmara Tulio Piva (República, 575), com Bruno Abiz e Samuel Reginatto. A comédia romântica com narrativa não linear conta a história de dois jovens atores, em processo de construção de um romance entre dois personagens gays. Ambos são jovens e com diferentes visões de mundo. Cheios de preconceitos, recalques e opiniões conflitantes sobre diversidade e relacionamento, não sabem até que ponto essas diferenças podem servir como barreira para este amor. Entre erros e acertos, tentam aparar as arestas para criar uma bela e singular união. A direção é de Paulo Guerra.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895