Humoristas enaltecem o talento de Jô Soares: 'Um líder para a gente'

Humoristas enaltecem o talento de Jô Soares: 'Um líder para a gente'

Nomes como Bruno Mazzeo, Tatá Werneck, Fabiana Karla e Marcelo Tas se manifestaram sobre a morte do artista

R7

O talento de Jô Soares foi exaltado por Bruno Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio

publicidade

Considerado por muitos um dos grandes nomes da comédia brasileira, Jô Soares foi referência para diversos artistas.

O apresentador, roteirista e comediante, que morreu aos 84 anos nesta sexta-feira (5), inspirou muitos humoristas e até ajudou a impulsionar a carreira de alguns deles.

Nas redes sociais, fortes representantes do humor do país falaram sobre a perda do ícone.

A apresentadora e humorista Tatá Werneck elogiou Jô: "Jô! Amado Jô! Tão importante pra gente! Que bom que consegui te dizer o quanto você é uma referência. Você mudou muitas vidas. Te amo".

"Ele era um líder pra gente", completou ela ao compartilhar uma participação no antigo programa do apresentador. 

 O ator e comediante Bruno Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio, também exaltou o talento de Jô para a comédia: "Como eu sempre te dizia, o filho do maior humorista do Brasil é completamente apaixonado pelo outro maior humorista do Brasil. Muito obrigado por tudo e por tanto. O Brasil agradece. Viva esse gênio da raça. Viva o Gordo!". 

Uma das pessoas que teve sua carreira impulsionada por Jô foi Fabio Porchat, que também agradeceu em sua homenagem: "O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade. Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo".

Antonio Tabet, do canal Porta dos Fundos, foi mais um nome do humor a chamar Jô de referência: "Triste pela perda de Jô Soares, um dos maiores de todos os tempos. Inteligente, talentoso, culto e sagaz. Único. Referência".

O apresentador, jornalista e humorista Marcelo Tas, celebrou a vida de Jô: "Afeto, arte, amizade, invenção e reinvenção em forma de gente".

A humorista e atriz Fabiana Karla falou sobre a representatividade trazida por Jô: "Ahhh e eu achava que você era eterno e que ainda iríamos trabalhar juntos… Você sempre foi o meu norte, minha representatividade. Era a pessoa que me mostrava que ser gordo não era um problema, era um PLUS pra alguém de sucesso, inteligente e que sabia fazer todo mundo rir! Obrigada por me acolher nesse sofá e me permitir dividir com você a minha história e beber da sua fonte inesgotável. Ah como eu ficava VISIVELMENTE nervosa e desconcertada na sua presença… Era reverência, Jô… A arte amanhece mais pobre e nós artistas estamos cada vez mais perdendo nossas referências e nossos gênios… Você estará sempre nas minhas melhores lembranças. Um beijo da Gorda". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895