"IN-finito" reúne trabalhos de mais de 40 fotógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul

"IN-finito" reúne trabalhos de mais de 40 fotógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul

Mostra coletiva inaugura nesta quinta e fica em cartaz até 19 de agosto

Correio do Povo

Exposição traz reflexões sobre os conceitos de finito e infinito

publicidade

A exposição coletiva "IN-finito" inaugura nesta quinta-feira no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020), em Porto Alegre. Mais de 40 fotógrafos participam da mostra que traz reflexões sobre os conceitos de finito e infinito.

"IN-finito" tem curadoria do arquiteto e artista plástico Anaurelino Barros Neto e do fotógrafo Jorge Aguiar. A exposição começou a ser construída em 2016, a partir de um projeto de pesquisa de Neto sobre a temática do finito e do infinito, e propõe um diálogo com o público por meio das construções de cada fotógrafo/artista.

"O IN-finito foi, muitas vezes, definido e visto como uma abstração, que vai da simbologia matemática ao indecifrável, ao inatingível, ao que chamariam de Uno. Já o Existencialismo define o homem como temporal, feito para morrer. Portanto, o Finito é tratado como o fim de tudo, desse modo o homem necessita encontrar um sentido para sua existência", comenta Neto. Conforme o curador, o projeto traz algo que remete à solidão humana, à sensação de estarmos sempre sós.

A mostra pode ser conferida de sexta até o dia 19 de agosto na Sala Multiuso do Memorial. A visitação ocorre de terça a sábado, das 10h às 18h, e das 13h às 17h aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895