Inauguração da Casa da Cultura Hip Hop em Esteio ocorre no domingo

Inauguração da Casa da Cultura Hip Hop em Esteio ocorre no domingo

Evento inicia às 10h e tem entrada franca

Fernanda Bassôa

Casa de cultura Hip Hop será inaugurada no domingo em Esteio

publicidade

Após nove meses de reformas e uma série de adaptações e transformações, finalmente a inauguração da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio já tem data marcada. A festa acontece neste domingo, a partir das 10 horas e conta com shows de artistas de diversas partes do País, entre eles Nitro Di (do grupo Da Guedes) e Paula Stuczynski. Praça de alimentação e diferentes atrações culturais também fazem parte da programação. O MC e diretor financeiro da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio (Ache), Rafael Diogo dos Santos, 29 anos, que está à frente de todo o processo, se diz radiante ao ver o sonho realizado.

“É uma luta que completa cinco anos. Uma conquista que outras gerações tentaram, mas não conseguiram. É importante destacar que essa realização só foi possível porque teve muito empenho e apoio da comunidade. Tenho certeza que isso aqui vai ser um ´Quilombo de resistência cultural`, onde a gurizada e os jovens terão total autonomia para desenvolver o conhecimento pessoal.”

A Casa da Cultura Hip Hip, cujo imóvel foi cedido em fevereiro deste ano através de um contrato de comodato, é um projeto independente, autônomo e sustentável, sem qualquer intervenção do poder público. O complexo, com uma área total de 1.536 metros quadrados, inclui 20 salas de oficinas culturais, estúdio musical gratuito, centro de inclusão digital, espaço empreendedor, quadra poliesportiva e área de eventos, visa 4000 atendimentos mensais e 48000 anuais, oferecendo formação cidadã e profissional a partir da ótica da cultura Hip Hop. A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, a primeira do Estado, fica na Rua José Guimarães, nº 203, no Centro de Esteio. O evento tem entrada franca.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895