Inscrições abertas para o Conexões Gramado Film Market

Inscrições abertas para o Conexões Gramado Film Market

O 50º Festival de Cinema de Gramado abre espaço para painel e debate sobre mercado do audiovisual

Correio do Povo

O HUB Universidades abre a programação voltada ao mercado no dia 14 de agosto, com um painel debatendo o setor de games no Brasil

publicidade

O Gramado Film Market, consagrado como o espaço dedicado ao mercado do audiovisual dentro do Festival de Cinema de Gramado, chega à sexta edição em 2022 de volta ao modelo presencial, desdobrando-se em duas etapas:  II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras (15 a 17 de agosto) e Conexões Gramado Film Market (14, 17, 18, 19 e 20 de agosto).

O HUB Universidades abre a programação voltada ao mercado no dia 14 de agosto, com um painel debatendo o setor de games no Brasil. No mesmo dia, ocorrerá a V Mostra Universitária, em parceria com o Coletivo Sigma Cinema. A partir do dia 15, as atividades seguem com a segunda edição do Mercado Audiovisual Entre Fronteiras.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), em convênio com a Gramadotur, e tem como objetivo a integração entre produtores e a promoção da co-produção  audiovisual da região. A organização selecionou 27 projetos de cineastas do Paraguai, das regiões do Sul do Brasil (RS, SC, PR), noroeste da Argentina e Uruguai, que serão apresentados aos players convidados. 

A segunda etapa ocorre durante os dias 14, 17, 18, 19 e 20 de agosto, com o Conexões Gramado Film Market, programação composta por painéis, Mostra Universitária e Concurso Interativo. Este ano, o evento terá capacitações sobre planejamento estratégico do conteúdo audiovisual e realidade virtual interativa. Já nas Conexões Diretas, estarão presentes representantes dos players Amazon Studios, Canal Brasil, Circular Media, Disney Brasil, Encripta, Paris Filmes e Telecine.

As inscrições para as atividades já estão abertas no site do Festival e vão até o dia 8 de agosto.

Projetos selecionados para o II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras

Ampliando o espaço dedicado ao mercado audiovisual no Festival de Gramado, o GFM recebe este ano a segunda edição do Mercado Entre Fronteiras. Após o período de inscrições, a comissão organizadora selecionou 26 projetos do Brasil, Argentina e Paraguai, e um projeto representando o Uruguai. Os selecionados serão apresentados aos players Netflix, HBO MAX, Paramount, Warner, Discovery, Amazon Studios, Prime Vídeo, Grupo Record e SulFlix. Veja lista no site do festival. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895