Inspiradas em histórias de pacientes com câncer de mama, obras de Mari Pavanelli ocupam Porto Alegre

Inspiradas em histórias de pacientes com câncer de mama, obras de Mari Pavanelli ocupam Porto Alegre

Projeto “Artemisa II: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa” alerta, por meio de outdoors, para a campanha do Outubro Rosa.

Correio do Povo

Porto Alegre recebe outdoors com obras de Mari Pavanelli.

publicidade

A partir do dia 01 de outubro é inaugurado em sete cidades brasileiras o projeto “Artemisa II: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa”. Composto por uma combinação de ações de intervenção urbana, Artemisa busca chamar atenção da população para a importância dos exames de detecção precoce do câncer de mama, tumor mais comum entre mulheres brasileiras, além da divulgação de informações de qualidade, em especial, sobre o câncer de mama metastático.

Neste terceiro ano de realização, o projeto vai espalhar outdoors pelas ruas de Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com obras da artista Mari Pavanelli. “Conheci estas mulheres, ouvi seus relatos e procurei transcrever, pela minha arte, como elas se sentem. Fiquei sensibilizada e me sinto abençoada por ter essa oportunidade”, revela a artista.

Este é o terceiro ano de realização do projeto Artemisa II, idealizado pelo produtor cultural Igor Cayres em homenagem à mãe, Beth Cayres, famosa produtora cultural que faleceu em 2019, apenas quatro meses após receber o diagnóstico. “Minha mãe continuou trabalhando e demonstrando sua força e é inspiração para mim e um compromisso que assumi com a causa - levar por meio da cultura a beleza e a transformação das pacientes para sensibilizar a sociedade”, explica.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895