Inspirado em histórias africanas, “Bandele” entra em cartaz no teatro Bruno Kiefer

Inspirado em histórias africanas, “Bandele” entra em cartaz no teatro Bruno Kiefer

A peça estará em cartaz nos dias 24 e 25 de setembro

Correio do Povo

A peça estará em cartaz nos dias 24 e 25 de setembro

publicidade

O espetáculo teatral “Bandele” retorna neste mês aos palcos da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A peça, que comemora os 10 anos do grupo Cia Trupi de Trapu - Teatro de Bonecos, acontece nos dias 24 e 25 de setembro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria do teatro no dia da apresentação pelo valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada para estudantes idosos e classe artística). 

Inspirado nos sons, tons e imagens africanas, “Bandele” conta a história de um menino e a relação com sua aldeia e as culturais que nela habitam. Nesta trajetória, o menino evoca os espíritos que moram no grande Baobá (árvore tradicional) e protegem todas as histórias do mundo. O espetáculo é livremente adaptado da obra homônima da escritora gaúcha Eleonora Medeiros, ilustrada por Camilo Martins. “Bandele” promete aproximar o público das histórias africanas usando múltiplas ferramentas artísticas como contação de histórias, Teatro de Animação e Teatro Visual.

A peça, que conta com a direção de Leandro Silva, estreou em 2018. No mesmo ano foi indicada ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora. “Bandele” tem encenação de Mari Falcão, Anderson Gonçalvez, Alexandre Malta e Viviane Marmitt.

Novos Públicos

Com o objetivo de contribuir para a formação de novos públicos e estimular a ida ao teatro — especialmente de crianças, jovens, educando e educadores — o grupo convida as escolas e organizações sociais para assistir ao espetáculo “Bandele” com ingressos diferenciados. A Instituição deve manifestar interesse pelo e-mail espetaculobandele@gmail.com 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895