Instalação artística no Museu de Arte de São Paulo pede reforma política

Instalação artística no Museu de Arte de São Paulo pede reforma política

Máscaras com bochechas pintadas de vermelho foram colocadas no vão-livre do espaço nesta quinta

Agência Brasil

Máscaras com bochechas pintadas de vermelho representariam a "vergonha" que políticos deveriam estar sentindo

publicidade

Centenas de máscaras com rosto de políticos e do presidente Michel Temer foram colocadas nesta quinta-feira no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, pelo movimento Rio de Paz. A intenção é chamar a atenção das pessoas para a necessidade de reforma política no país, segundo os representantes do movimento. O ato começou às 6h da manhã e terminou às 14h.

"São duas demandas: pedir a saída do presidente Temer e a reforma política", disse a coordenadora da ONG Rio de Paz na cidade, Fernanda Vallim Matos. "Precisamos de numa reforma ampla, em que a sociedade discuta todas as propostas e que tenha celeridade, para que tenhamos maior segurança para escolher nossos representantes em 2018. O sistema precisa mudar. Não adianta mudar uma pessoa."

As máscaras com bochechas pintadas de vermelho, instaladas no vão do Masp, representam, segundo a coordenadora, a "vergonha" que políticos deveriam ter da atual situação do país. "Estão quase todos envolvidos em escândalos de corrupção. Estamos vivendo uma crise ética e moral muito grande e não vemos uma atitude de vergonha ou constrangimento", declarou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895