Instituto Goethe Porto Alegre reabre sua galeria para visitação presencial

Instituto Goethe Porto Alegre reabre sua galeria para visitação presencial

Remontagem da exposição “Retrato de Família” traz retratos que buscam diferentes olhares sobre a concepção de família

Correio do Povo

Obra de Eduardo Montelli.

publicidade

A galeria do Goethe-Institut Porto Alegre (24 de outubro, 112) terá sua reabertura para visitação presencial a partir desta segunda-feira, dia 27 de junho. O espaça receberá a remontagem da exposição coletiva “Retrato de Família”, realizada pelo Instituto inicialmente na Galeria do Dmae para a Noite dos Museus. A exposição conta com a curadoria de Tiago Coelho e reúne fotografias e vídeos de Anna Ortega, Carine Wallauer, Daniele Espinosa, Eduardo Montelli, Erick Peres, Flip Naipe, Gabz 404, Gisa Oliveira, Josemar Afrovulto, Vherá Xunú e Vic Macedo. 
 
“Retrato de Família tem como ponto de partida as relações familiares dos artistas, ao mesmo tempo em que propõe uma ampliação da concepção de família. Neste diverso conjunto de retratos, os artistas constroem representações particulares de seus entornos afetivos e trabalham tanto a partir de relações de paretesco, quanto de relações comunitárias, identitárias, afetivas, ancestrais. 
 
Enquanto na Galeria de Arte do Dmae o projeto apresentava uma expografia espaçada para dialogar com a arquitetura do local, repleta de corredores e colunas que se alinhavam, na Galeria do Goethe-Institut Porto Alegre os trabalhos serão dispostos de maneira mais compacta. Esta nova organização irá explorar a proximidade para criar um diálogo entre as mais de 20 obras da mostra.
 
A visitação ocorre até 31 de agosto, sempre de segundas a sextas, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 13h. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895