Investigação criminal de Harvey Weinstein avança, diz polícia

Investigação criminal de Harvey Weinstein avança, diz polícia

Detetive afirmou que denúncias de mulheres são positivas para as investigações

AFP

Investigação criminal de Harvey Weinstein avança, diz polícia

publicidade

Uma investigação criminal sobre acusações de agressão sexual contra o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, está avançando, disse o detetive-chefe da Polícia de Nova Iorque, Robert Boyce. "Este caso está avançando neste momento", disse ele em um comunicado, citando um contato regular com o procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance Jr. "Não houve nenhuma determinação sobre aonde está indo, sobre uma linha de tempo ou sobre quando vai a um grande júri", explicou o funcionário do Departamento de Polícia de Nova Iorque.

Boyce disse ter enviado detetives a Los Angeles para cuidar do caso. "Estou com dois detetives em Los Angeles agora. Mandei-os para Paris. Eu os enviei praticamente para o mundo todo... Mais mulheres se manifestando é uma coisa boa. Nós vemos um aumento significativo de pessoas que se apresentam e tendo fé", ressaltou.

A atriz de Nova Iorque, Paz de la Huerta, afirma que Weinstein a estuprou em sua casa de Manhattan em 2010. Mais de 100 mulheres tornaram públicas desde outubro acusações contra Weinstein nos últimos 40 anos, que vão de intimidação a estupro.

Entretanto, muitas das denúncias não podem ser investigadas criminalmente pelo fato de os supostos crimes terem prescrito.  Poucas mulheres apresentaram acusações criminais: esse foi o caso de Paz de la Huerta e outras duas mulheres em Los Angeles e Londres.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895