Investigadores descartam hipótese de suicídio em morte de Prince

Investigadores descartam hipótese de suicídio em morte de Prince

Equipes de emergência encontraram músico morto no interior de um dos elevadores

AFP

Prince foi homenageado no festival Coachella

publicidade

As primeiras investigações não mostraram indícios de suicídio ou traumatismo na morte de Prince, disse nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva o xerife do condado de Carver, Jim Olson. "Não há motivos para pensar que Prince se suicidou", nem "foram encontrados sinais físicos óbvios de traumatismo no corpo" do cantor, que faleceu repentinamente na quinta-feira aos 57 anos no seu estúdio de Minneapolis (nordeste dos Estados Unidos), afirmou Olson.

A porta-voz do instituto forense que fez a autópsia nesta sexta-feira, Martha Weaver, apontou que "até o momento não há indícios" de que o cantor tenha consumido drogas ou sofrido uma overdose no momento da sua morte. "Vários dados que compilamos serão enviados ao laboratório para realizar mais exames, mas a resposta ainda não é definitiva", precisou o xerife.

Os resultados podem demorar várias semanas para ficarem prontos. "Não é nada incomum", destacou Olson, que não soube confirmar se o artista, que fez vibrar várias gerações com músicas tão pegajosas como "Purple Rain" e "Kiss", estava tomando algum tipo de medicamento.

O site de notícias sobre celebridades TMZ, que deu em primeira-mão a notícia da morte do cantor, garantiu que Prince foi tratado há menos de uma semana de uma overdose de Percocet, um analgésico que contém ópio. Segundo o TMZ, o avião particular de Prince realizou um pouso de emergência há uma semana, para que o artista fosse atendido em um hospital quando regressava de Atlanta (Geórgia) - onde realizou um show - para sua casa em Minneapolis (Minnesota).

Segundo várias fontes, no hospital de Moline Prince teria recebido "uma injeção" para anular os efeitos da overdose. "Esta é uma investigação em curso e não vou falar disso agora", apontou Olson durante um encontro com a imprensa perto de Minneapolis. De acordo com a investigação, Prince foi visto pela última vez na quarta-feira por volta das 20h locais(22h no horário de Brasília) e morreu sozinho no seu estúdio. As equipes de emergência o encontraram morto no interior de um dos elevadores e não puderam fazer nada para reanimá-lo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895