Irene Ravache apresenta ‘Alma Despejada’ no Theatro São Pedro

Irene Ravache apresenta ‘Alma Despejada’ no Theatro São Pedro

Prestes a completar 80 anos, a atriz encena texto Andréa Bassitt sobre vida e morte com humor e delicadeza

Correio do Povo

Irene Ravache se apresenta em Porto Alegre, de 7 a 17 de março, no TSP

publicidade

Irene Ravache comemora 80 anos e traz para Porto Alegre o seu premiado espetáculo “Alma Despejada”, para temporada no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), com sessões de 7 a 17 de março, de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Ingressos estão à venda pelo site do teatro ou na bilheteria.

Com direção de Elias Andreato e texto exclusivo e produção de Andréa Bassitt, a peça, que faz o uso do bom humor e da delicadeza para lidar com a vida e a morte, conta a história de Teresa que, depois de morta, visita sua casa pela última vez, pois o imóvel foi vendido e sua alma despejada

Em “Alma Despejada”, durante sua última visita, Teresa lembra de momentos de sua vida, de histórias e de pessoas importantes. Apaixonada por palavras, Teresa seguiu a carreira de professora e teve dois filhos com Roberto, um homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido e mudou o rumo de sua história.

Os espectadores acompanham o que parece ser uma história trivial, mas com uma trajetória surpreendente devido à teatralidade do premiado texto de Andréa Bassitt, que ganhou versão impressa em 2020, pela Editora Giostri.

Irene Ravache destaca:

“Eu fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa, fala muito mais de vida que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”.

Atriz faz 80 anos

Prestes a completar 80 anos no próximo mês de agosto, a turnê de “Alma Despejada” fortalece e evidencia Irene Ravache como uma das grandes formadoras de plateia de sua geração, atuando em mais de 23 espetáculos significativos no cenário nacional, sempre buscando valorizar a palavra e a mulher, se destacando em textos de autoras como Maria Adelaide Amaral, Leila Assunção e Marta Góes.

Entre alguns dos vários espetáculos teatrais de grande destaque, Irene Ravache subiu aos palcos em “De Braços Abertos”, de Maria Adelaide Amaral, “Roda Cor de Roda”, com direção de Antônio Abujamra e “Os Filhos de Kennedy”, dirigido por Sérgio Britto.

Na televisão desde 1965, já atuou em mais de 44 projetos, em diferentes emissoras, em novelas e outras atrações. No cinema, foram 17 filmes, entre eles os recentes “Passagrana” e “O Clube das Mulheres de Negócios”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895