Irka Barrios lança "Júpiter Marte Saturno" neste sábado

Irka Barrios lança "Júpiter Marte Saturno" neste sábado

Nova obra da autora explora o universo íntimo de personagens mulheres em 14 contos

Correio do Povo

O lançamento do novo livro de Irka Barrios, "Júpiter Marte Saturno", ocorre neste sábado, dia 7

publicidade

O lançamento do novo livro de Irka Barrios, "Júpiter Marte Saturno", ocorre neste sábado, dia 7, às 16h30min, na Livraria Taverna (Andradas, 736 - junto à Casa de Cultura Mario Quintana), em Porto Alegre. Na ocasião, haverá bate-papo da escritora com as colegas Mariam Pessah e Cacá Joanello. A obra também poderá ser adquirida via pedidos pelo Instagram da autora (@irkabarrios) ou em compra online pelo site bit.ly/jupitermartesaturno.

A publicação traz 14 contos da autora - alguns inéditos e vários deles já publicados em diferentes suportes. A obra abre com "O Coelho Branco", que lhe rendeu o Prêmio Brasil em Prosa, em 2015. O texto que fecha a coletânea é justamente Júpiter Marte Saturno, que empresta o título ao livro.

Coincidentemente, a epígrafe da obra é um trecho de Lygia Fagundes Telles, escritora recentemente falecida. Escolhida por Irka ainda na fase de concepção do livro, Lygia foi a escritora que lhe despertou o gosto pela leitura.

Sobre a autora:

Mestre (PUC-RS, 2019) e atualmente cursando doutorado em Escrita Criativa (UFRGS), Irka Barrios é autora de O coelho branco (Prêmio Brasil em Prosa - Amazon, 2015), Lauren (Caos & Letras, 2019 - Finalista Prêmio Jabuti, 2020 - categoria romance de entretenimento) e Júpiter Marte Saturno (Uboro Lopes, 2022). A escritora é colaboradora do blog Escuro Medo e da Revista Ventanas, professora de oficinas literárias na GOG Ideias, mediadora do Clube de Leitura Escuro Medo e atua na organização do coletivo Mulherio das Letras – RS.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895